Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como reciclar a sua roupa

    Há peças que vão ficando esquecidas no armário, pensamos vesti-las no dia seguinte, mas quando as temos nas mãos, achamos que já não se usam, que já não têm graça ... estamos cansadas delas.

    E as roupas que gostamos e sofreram acidentes -uma nódoa persistente que até o tira-nódoas não tira, um corte de descuido ou rasgão, a traça achou gostosa essa fibra, uma montanha de situações que acontecem às nossas roupas!

    E se eu lhe disser que pode salvar a sua roupa preferida, que pode dar um novo visual ao que acha "demondé" e que pode reciclar os seus trapinhos sem ter que comprar mais roupa? Que tal seria óptimo?

    Pois bem, aqui vão umas dicas para quem gosta de se aventurar em trabalhos manuais e pinturas (ou talvez conheça alguém que os faça). Há no mercado tintas para pinturas em tecido, de cores giríssimas, desde os pastel aos tons fortes e garridos, brilhantes, opacos ou com transparências, que depois de secos pode lavar, lavar, lavar... e a decoração não sai!

    Experimente num bocadinho da bainha interior da peça a restaurar, lave e veja o resultado. Também há as profissionais, que depois de secas, passa-se a ferro durante uns minutos para fixar e a roupa pode ser lavada 24 horas depois.

    Escolha o motivo do desenho que pretende, as cores e mãos ao trabalho! Restaure ou inove em t-shirts, jeans, camisolas, lingerie, bonés...Pode estender este trabalho manual para outros objectos - caixas, baús, guarda-jóias, panos e naperons, quadros, peças de vidro, louça, etc como vê uma infinidade de aplicações, e pode fazer presentes para a família e amigos, eles vão adorar e voçê também, seja criativa e adopte este hobbie.

    Escolhi algumas sugestões em jeans, muito "style" para este look tipo roqueiro, muito "in" nesta estação, muita cor para os dias de Inverno!

    Pormenor dos jeans: decoração nas frentes e bolso traseiro.

    Motivos florais em tinta brilhante ou esponjosa, efeito relevo, com aplicações de pedrinhas e missangas.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.