Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestidos para Dama de Honor

     

    “Olá Olga, muitos parabéns pelo seu trabalho e obrigada pelas dicas que aqui tenho encontrado.

     

    Tenho um casamento em Junho em que vou ser Dama de Honor. A outra Dama de Honor já comprou o vestido e agora terei de comprar um na mesma cor - verde-jamaica.

     

    Tenho 20 anos, 1.65 de altura e 66Kg, apesar de não ser demasiado, tenho um bocadinho de barriga que não queria que se notasse e a anca um pouco larga.

    Tenho pele branca e cabelo castanhos escuro, comprido e ondulado.

     

    Gostaria que me sugerisse alguns modelos que poderia utilizar (nunca abaixo do joelho), assim como os acessórios e penteado, uma vez que quero algo elegante e que vá de encontro à minha idade.

    Se pudesse dar-me umas dicas, agradecia muito.

     

    Carla S.”

     

     

    Olá Carla,

     

    Será sempre um prazer que este blog e as minhas dicas, sejam uma orientação para todas as mulheres reais, de todas as idades, que pretendam melhorar a sua imagem e auto estima através da moda.

     

    As Damas de Honor devem combinar com a noiva os vestidos e modelos que deverão escolher para o casamento, para que a escolha seja do agrado de todos e que combinem com o tema da cerimónia, assim como nos gostos e silhuetas de cada uma das Damas de Honor.

     

    Agora como está sujeita à escolha de outra pessoa terá que se adaptar, mas não desespere, esta cor fica bem no seu tom de pele, mesmo bronzeado.

     

    • Para disfarçar a barriga terá que escolher um modelo que não seja demasiado justo nesta zona, prefira um vestido com pregueado, franzidos ou drapeados.

    • Eleja um modelo com um bonito decote

    • Dê preferência a vestidos com caveados ou cai cai, ao exibir esta parte do corpo, torna a silhueta mais leve

     

    Fiz esta seleção de vestidos para si, espero que a ajudem a encontrar um modelo que goste e que se enquadre na cerimónia.

     

    Beijinho!

     

     

     
    Baseado na cor que as Damas de Honor irão trajar,  sugestões de modelos para o seu tipo de corpo:
    1 - Modelo de efeito drapeado até à anca e saia solta para baixo (este modelo pode ser pelo joelho), uma alça em forma de laço, confecionado em crepe.
    2 - Vestido pelo joelho, modelo caveado, decote em V trespassado, saia aos canudos.
    3 - Modelo de decote halter, com costas, cinto pregueado e saia franzida. Confecionado em tafetá.
    4 - Vestido cai cai, efeito franzido ligeiro no bustier e na saia ampla, confecionado em crepe.
     
     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.