Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cuidar da imagem

    "Cara Olga!
    Tenho um grave problema..., não me sei vestir nem pintar, nem coisa alguma! Não percebo nada de imagem!
    Nunca liguei à imagem mas hoje tornou-se um problema!
    Sou Arquitecta e nem sempre sei como ir vestida para o trabalho!
    Contudo o cerne, o problema, tem a ver com o outro lado da minha vida, o Fado! Canto Fado e sei que deveria cuidar da minha imagem, e não o sei! (...) Por exemplo, se for a uma noite de fados (onde não vou cantar), ou assistir a um outro espectáculo, não sei como me vestir,..., e o que para mim era indiferente, agora tornou-se um problema! (...)
    Gostaria de saber se era possível ajudar-me de alguma forma?
    A minha constituição:
    1,65 incomoda altura
    75kg incomoda peso
    cabelo comprido com caracóis (mas tem dias que fica mais para o ondulado); castanho claro, com vestígios do meu loiro de criança.
    Olhos castanhos claros.
     
    Obrigada pela atenção dispensada
    Rita"
    Olá Rita,
    Agradeço-lhe ter contactado o Consultório de Moda para colocar as suas dúvidas.
    Antes de mais procure um estilo com o qual se identifica, se sinta bem e que possa manter.
    Pelo que diz, talvez não goste de estilos exuberantes mas pode optar por um casual, um pouco formal para o dia-a-dia, para trabalhar e quando vai actuar – cantar o fado, vestuário de festa, de cores e modelos sóbrios, mas com requinte, glamour e brilhos. Tem o tom de pele e o cabelo claro, pode usar tanto cores escuras como claras, tons pastel, ocres, rosas, vermelhos, verde seco, laranja escuro, preto, etc.
    Lembre-se da maquilhagem, se não gosta de parecer demasiado maquilhada, use cores soft, batom gloss ao tom dos lábios, rímel, se quiser também pode usar sombra castanha, mas ténue. Para a noite tons brilhantes, pode carregar um pouco mais nas cores – batom em tons vermelhos ou bronze, sombras em tons terra, mas sempre com brilhos metálicos.
    Quanto ao cabelo, pode usar um corte escalado, valorizando a ondulação natural, mas de forma que emoldure o rosto.
    Faço uma selecção de roupas, com modelos que a podem ajudar a criar o seu guarda-roupa, cores, maquilhagem e penteado.
    Espero que goste e aproveite para se dedicar a si.
    Até breve,
    Olga

    Sugestões:
    Vestuário para trabalhar, tailleur de calças que pode coordenar com blusas e camisas, casacos de comprimento à 3/4, botins.
    Fotos com manequim: Mangoshop
    Tailleur e botins Warehouse
    Calça e sweater skinny, na cor preta, podem coordenar com blusas e túnicas de cores contrastantes, em estampados, bordados e combinações de tecidos diferentes, sapatos de meio salto, Warehouse.
    Modelos de tops, e cores, que pode conjugar com calça preta e sandálias.
    Vestidos, de modelo corte império, combinam com sandálias ou sapatos de salto alto, Warehouse.
    Modelos de cortes de cabelo, que se adaptam ao seu tipo de cabelo, e de acordo com as tendências, look Hollywood anos 40 ou corte curto escalado aproveitando a ondulação natural.
    Fotos Justhairstyles
    Os tons e cores que pode optar para as suas roupas e maquilhagem, que combinam com o seu tom de pele, olhos e cabelo, de acordo com as tendências.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    7 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.