Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Mercedes-Benz Fashion Week Madrid com homenagem a Jesus Del Pozo

     

     

    O espírito de Jesus Del Pozo, com seus volumes arquitetónicos, seus azuis e seus jogos de texturas, estiveram presentes na coleção apresentada ontem por sua grife na abertura da passarelle da Mercedes-Benz Fashion Week Madrid. Inspirada nas raízes orientais, a coleção deixa de lado a rigidez para apresentar peças cheias de curvas, com volumes orgânicos, e enriquecidas com fios dourados, pregas sobrepostas e costuras.

     

     

    Coleção Jesus Del Pozo - Foto: Agência EFE

     

     

    A grife do estilista espanhol, que faleceu em agosto, recuperou e reinterpretou algumas das silhuetas mais emblemáticas assinadas por Del Pozo.

     

    "Recuperamos alguns desenhos do arquivo e usamos a atualidade de algumas de suas peças em propostas nas quais ele está muito presente. Fomos muito fiéis com a identidade da grife", afirmou Ainhoa García, diretora geral da empresa.

     

    A coleção também abriu espaço para formas aparentemente singelas, que escondem muito o trabalho de corte e de alfaiataria, como os vestidos que se ajustam ao corpo feminino, ou os longos assimétricos.

     

    Jaquetas inspiradas em quimonos também enriqueceram a coleção, marcada pelo ouro e pelo azul pato, como chamava Del Pozo, além dos verdes e marrons.

     

    Em relação aos tecidos, sempre combinados e com sobreposições, a coleção destaca jacquard, cetim, organza e lãs naturais. Casacos e coletes, com pele de cabra, convivem harmoniosamente, durante o dia, com vaporosas saias longas realizadas em pregas de organza e lã. Já para a noite, os vestidos sereias aparecem como uma forte tendência.

     

    Após arrancar muitos aplausos e com as modelos ainda na passarelle, o final do desfile foi marcado pela atitude do público que rendeu uma cálida homenagem ao estilista espanhol.

     

    A passarelle de moda de Madrid lidera este ano o calendário do circuito internacional de desfiles, ao ser realizada antes que as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris.

     

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.