Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilo ousado

    "Olá Olga acho este seu trabalho um serviço de grande utilidade pública, pena que eventualmente nem todas as meninas e senhoras o procurem, parabéns então pelo trabalho fantástico.
         Posto isto, gostaria de lhe colocar duas questões, uma que me acompanha desde 2001, é que adoro botas de salto alto, cano alto, de pele e preferencialmente com fecho,por exemplo este ano de verniz, mas também gosto sem fecho, mas estou cansada de botas elasticas que não são em pele, e acontece que não existem botas que me sirvam na perna,(meço 1,55 e peso 69Kg  pernas gordinhas visto calça 40/42 (...) já procurei nas melhores e piores sapatarias de Lisboa Porto e Coimbra, desde as mais baratinhas ás mais caras.Não há botas para mim, se emagrecer um pouco, com muita dificuldade encontro um par ou outro que só merve a bota da perna direita, vivo na zona centro mas só faço compras no Porto e em Lisboa, onde vou com frequência.Haverá alguma sapataria com botas bonitas para mim?(gosto muito de roupa, calçado, acessórios, adoro chapeus e todos me dizem que tenho cabeça rosto e cabelo para vários estilos de chapeus, tenho cabelo louro médio, com madeixas louro e um tom avermelhado, tudo um pouco ousado, que desperte um pouco a atenção, detesto o vulgar o exagero, adoro coisas diferentes do banal, nem que seja um qualquer apontamento que torne a peça diferente, e tenho estados de alma para todos os estilos, é transversal o que me faz ter de tudo um pouco, gosto de surprender sem chocar.Agora penso fazer extenssões e pôr 1 ou 2 rastas.
        Gostaria de ter botas que combinassem com o meu estilo. Será que posso mandar fazer? onde? nas sapatarias dizem-me que ou as fabricas são noutro país e nada podem fazer ou se são cá não se responsabilizam pela perfeita confecção já que fabricam em série, e como se trata de fazer só um par nada garantem.
        Outra questão, peço desculpa pela ignorância, mas como são as saias em lápiz? fala-se tanto que este ano se usam, a quem ficam bem? altas e magras ou também baixas e cheiinhas? é que sou muito proporcional e todos ficam surpreendidos quando digo quanto peso, todos acham que é menos(...)
        Se tiver algumas sugestões, truques ou ideias para a minha "loucura/ousadia" agradeço, pois ando sempre em busca de coisas diferentes mas com requinte, decência e bom gosto, para me surpeender e aos outros. Peço sempre ideias e sugestões faço experiências e depois escolho,
        Sim, sou respeitosamente vaidosa, sem magoar ninguém.
        Bem Haja pelo tempo dispendido, Felicidades para a vida particular e Exitos na vida profissional
        Um grande beijinho e até sempre. 

        M.Celeste"


    Olá Celeste,
    É bom ser bem-disposta e gostar de variar, como diz “loucura/ousadia” são salutares, é uma forma de viver e desfrutar a vida sem o “cinzentismo” luso. Parabéns!
    Em relação às botas, se já procurou por todas as sapatarias, não lhe poderei adiantar mais, mas a La Redoute tem modelos para tamanhos grandes, na marca Taillissime, cujos moldes de botas são feitos de acordo com as medidas L e XL, os tamanhos vão até o nº 45, logo o cano da bota terá a largura suficiente para as pernas mais cheiinhas.
    Posso dar-lhe o contacto de fábricas e a Celete verá se fabricam para si, até pode encomendar vários pares de botas e sapatos.
    Quanto às saia-lápis, são saias direitas, pelo joelho e que ficam bem a todo o tipo de mulher, são elegantes e intemporais.
    Este ano usam-se em tons variados e combinam-se com casacos curtos, blazers e casaco ¾.
    Podem ser usadas com botas de cano alto ou sapatos, se forem de salto alto, mais elegante ficará, pois o modelo da saia alonga a figura.
    Faço-lhe um a selecção de vestuário para tirar umas ideias do que poderá vestir e coordenar.
    Um beijinho grande,
    Olga

    Algumas peças a ter no seu guarda-roupa, exemplos de modelos e cores que pode coordenar:

    Foto vestido étnico, da marcaTaillissime, sapatos e écharpe - La Redoute, boina em malha Venca.

    Blusa violeta com manga 3/4 e formato sino, cintada, calças direitas pretas e sweat de malha jersey em cor malva escura, Evans.

    Foto vestido, marca Taillissime e botas de cano alto La Redoute.

    Túnica de corte império em tecido estampado, saia-lápis, jumpershirt com colarinho e punhos em cetim laranja, casaco à 3/4, Evans.

    Foto 1 conjunto Taillissime, de túnica estampada, foto 2 blusa Taillissime, La Redoute.

    Bikerjacket de fecho, jeans bootcut, camisola estampada e casaco de malha com cinto e gola fantasia, Evans.

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.