Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como escolher o seu look de acordo com a idade

    “Boa noite,

    Como leitora assídua do seu blog e desde já os meus parabéns, vejo-me forçada a pedir ajuda pois estou desesperada.

    Tenho praticamente 21 anos e namoro com um homem mais velho.

    O problema está em que eu fisicamente não pareço ter 21 anos, tenho uma aparência bastante mais nova o que causa algum desconforto quando estamos juntos, as pessoas olham e já houve quem pensasse que sou filha do meu namorado, algumas dão-me 15, 16 anos.

     

    Para além disso sou empresária e o facto de parecer mais nova torna-se constrangedor, fornecedores e clientes tratam-me por "tu" sem me conhecerem de lado nenhum e tomam-me por ignorante sobre determinados assuntos por ser nova.

    Eu sei que não posso mudar o meu corpo, sou baixa (1,50m), um bocadinho forte e tenho uma cara de menina. No entanto, acho que a forma como me visto poderia ajudar. Mas eu não sei o que fazer, que peças usar ou que tipo de roupa, maquilhagem, penteado (o ultimo é muito complicado pois o meu rosto só se adequa a cabelo comprido) por isso gostaria de contar com a sua ajuda.

     

    Antecipadamente grata pela resposta,

    X.”

     

     

    Olá X,

     

    Obrigada pela confiança em colocar a sua questão.

     

    Seja confiante e evite ficar inibida, não deve nada a ninguém e não tem que se justificar por ser jovem, verá que daqui a alguns anos tirará vantagens em aparentar parecer mais nova!

     

    Tudo começa pela atitude, e vá praticando quando escolher a roupa: ser confiante, ser segura e saber que imagem transmitir. Não queira aparentar uma idade que não tem, evite parecer velha de mais, como não me enviou foto, posso dar-lhe algumas dicas limitadas:

     

    • Use vestuário com o qual se identifica.

    • Escolha cores que a façam sentir luminosa e atraente

    • Pesquise sobre tendências, desta forma poderá identificar o estilo indicado para si

    • Selecione as lojas onde pode adquirir as suas roupas

    • Visite as lojas e experimente as peças, elaborando antecipadamente um plano de compras

     

    Ficam aqui algumas propostas para elaborar o seu look, espero que sejam uma fonte de inspiração para si.

    Boa Sorte!

     

     

    Vestuário: Cortefiel e Sacoor

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.