Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Corpo em X

    "Boa tarde
     
    Tenho 21 anos, 1,81m e 75 kg. Em termos de tamanhos de roupa visto o 42/44 em calças e L e XL em casacos, camisolas, t-shirts, sweat shirts, etc. Tenho uma silhueta em X, a zona da barriga um pouco saliente, olhos castanhos, cabelo castanho curto num corte escadeado, rosto oval, pele morena e uso óculos.

    Tenho um estilo de vestir predominantemente citadino: jeans, sweats, camisolas, casacos leves. Gostava de mudar um pouco o meu estilo de vestir pois sinto que o meu estilo dá-me um ar demasiado jovem, é frequentente dizerem que tenho 17, 18 anos. Quero parecer um pouco mais com a minha idade real.

    Mas o grande problema centra-se no facto de eu ser muito esquisita a vestir. Não gosto de usar saias (por complexo causado por um problema de pele que afecta a zona da dobra dos joelhos), não gosto de decotes, gosto de roupas simples mas bonitas, não gosto de gastar muito dinheiro em roupas optando por marcas como Macmoda ou Modalfa, certas cores estão fora da minha paleta como o vermelho e o amarelo vivo e todos os tons de cor-de-rosa. Torna-se bastante dificil eu adoptar um estilo um pouco mais clássico visto que não consigo alcança-lo em pleno pois não arranjo calçado tamanho 43/44 com muita facilidade, estanto um pouco condicionada aos ténis.
     
    Analizando todas estas condicionantes, será que pode dar-me alguns conselhos para que eu pareça uma rapariga de 21 anos?
     
    Cumprimentos
    Isabel "
    Olá Isabel,
    Muito obrigada por colocar as suas questões ao Consultório de Moda.
    Ser alta e elegante são duas vantagens e características que deve aproveitar e explorar ao máximo.
    Faça uma pesquisa sobre sapatarias que tenham nºs grandes, nos centros comerciais encontram-se marcas estrangeiras, nomeadamente nórdicas que têm o seu número de calçado, ou opte por fábricas nacionais que o fazem sob encomenda.
    Quanto à roupa, pode usar de tudo, de acordo com os seus gostos. Vista por exemplo, um blazer com jeans escuros, tailleur  de calça com sweat ou blusa (não precisa ser o estilo clássico), vestido e blazer ou cardigan comprido com collants opacos, pode usar saias compridas porque é alta, sapatos de meio salto, calças direitas ou justas com túnicas, etc.
    Escolha um estilo que se adapte a si, faça coordenados e combine de acordo com as cores e linhas, tendo em conta os tons de pele, cabelo e olhos.
    Espero que as dicas sejam uma boa ajuda,
    Beijinho,
    Olga

    Algumas ideias para poder vestir e variar:
    Modelos La Redoute, pode escolher o seu tamanho em vestuário e o calçado até o 45, nos modelos Taillissime.
    Estilo citadino: sobretudo e conjunto de calça e camisola Laura Clement, saia em godés, casaco de malha fantasia e botas tipo envelope.
    Vários estilos que pode optar: vestido comprido sem mangas, coordenado com sweat justa, túnica de mangas balão, combina muito bem com jeans e calças direitas de veludo, vestido de manga curta com camisola de gola alta, tailleur e blusa de folhos, sapatos de meio salto.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.