Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cortes e penteados que rejuvenescem

     

    O cabelo é uma óptima forma de nos tornar mais jovens. Saiba quais os cortes e as dicas indicadas para si.

     

     

    Quando escolhemos o corte de cabelo perfeito, queremos um estilo que nos torne mais jovens, que torne a nossa aparência mais leve, é que por mais cremes e loções antienvelhecimento que usemos, não há nada como um penteado cujo corte e cor seja adequado ao nosso rosto e que nos rejuvenesça!

     

    Há determinados tipos de cortes de cabelo que ajudam a nossa aparência, tornando o rosto mais luminoso e que de forma simples e natural revelam os traços avivando-os com um toque jovem e atual. É o caso de ondulados ligeiros, repas, rabos de cavalo e apanhados, entre outros que irei referir.

     

     

    O ondulado ligeiro e os caracóis abertos suavizam o rosto e conferem um look romântico, mas o comprimento deverá ser crucial, escolha este tipo de penteado se o seu cabelo for pelos ombros ou um pouco mais comprido.

     

     

     

     

    Os cortes estilo bob ou chanel, são delicados e respeitam todo o tipo de rosto, esta temporada usam-se ao estilo clássico e também com madeixas assimétricas, especialmente em volta do rosto, tanto para cabelos lisos como para ondulados.

     

    Os lisos sedosos, com reflexos luminosos, trazem uma juventude e esplendor ao rosto e ao ego! Penteados de forma natural, com escova ou com a ajuda de ondas nas pontas, os cabelos lisos ganham vida e uma nova forma de apresentação.

     

     

     

     

     

    Tons mais claros trazem frescura e jovialidade tanto ao corte como ao rosto, mas a escolha da coloração deverá respeitar o seu tom de pele. Evite que a cor do cabelo seja semelhante ao tom da sua pele, opte por manter como base o tom natural e escolha reflexos, o máximo de 2 tons, da paleta da cor natural – uma cor média e uma cor mais clara.

     

    As repas continuam a ser o grande “hit” da temporada. Se quer uma aparência mais jovem, opte pelas repas cortadas por cima da sobrancelha, nunca abaixo, pois envelhece.

     

     

     

     

    O cabelo liso, cortado de forma simétrica, torna o visual pesado, corte-o com madeixas desiguais, assimétricas, de forma irreverente e ligeiramente mais claras à volta da face, tornando assim o seu look mais fresco.

     

    Os cortes médios são os mais indicados e versáteis, para mulheres mais velhas; escolha com escalados, além de tornar a aparência mais leve, ajuda a disfarçar falhas de cabelo.

     

     

     

     

     

    A última dica: evite que o cabelo “abafe” o seu rosto, não use penteados em que o cabelo fique demasiado perto da face, isto fará com que evidencie olheiras e rugas. Escolha um estilo de penteado em que o cabelo se mantenha afastado do rosto de forma natural ou com a ajuda de laca ou espuma.

     

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.