Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Maquilhagem para peles negras

     

     

    Maquilhar peles negras é diferente de maquilhar os tons de pele brancos, as cores e os produtos devem ser escolhidos com algum cuidado. Os tons mais escuros podem ser usados com outros mais claros, pois usados como cor única, principalmente nos olhos, tornam a expressão mais pesada e envelhecem.

     

    A escolha da maquilhagem para este tipo de peles deverá privilegiar tons claros, brilhantes e tons fortes, tanto para as sombras como para o blush.

     

    A base da maquilhagem poderá ter um ligeiro brilho, se a sua pele é do tom chocolate, ou usar dois tons, se a sua pele for do tom ébano (escuro) – um mais claro e outro do tom da sua pele. A base de cor mais clara poderá ser colocada ao longo da testa, nariz e queixo e mesclar ligeiramente com a outra base, no rebordo destes pontos.

     

     

    Os olhos serão maquilhados com dois tons, o claro para trazer luz ao olhar e um escuro para aumentar e dar expressão. Não esqueça a base de pestanas, em preto e o lápis contornador também nesta cor ou numa mais clara – branco, cinza claro, creme...

     

    O blush combina com a sombra e batom, mas não necessita de ser exatamente igual, lembre-se que é um produto que ajuda a definir a maçã do rosto, escolha uma marca com brilho.

     

    O gloss e o batom são aliados dos lábios hidratados e sensuais, opte por tons escuros também em gloss, pois o brilho torna os lábios mais carnudos. Os laranjas, os ocres, os rosas são os tons aconselhados

     

    O eyeliner glitter é fantástcio para efeitos especiais, como por exemplo para festas, o dourado, o prateado e o azul turqueza fazem maravilhas a uma makeup que tornará o seu rosto inesquecível!

     

    Preparei estes ensaios de maquilhagem, para que possa experimentar em casa e adaptar ao seu estilo e ocasião!

     

     


    Violet Dream

     

     

     

    Os tons violeta, evidenciam os olhos, o tom mais claro deverá ser colocado na parte interior da pálpebra superior até meio desta, o tom mais escuro desde o meio até a comissura externa da pálpebra.

     

    O blush pode seguir a paleta violeta, na versão mais clara ou escolher um rosa velho, sobre o seu tom de pele ficará esplêndido!

    O gloss trará mais brilho ao visual, escolha dentro dos tons das sombras e blush.

     

     

     

    Exotic Look

     

    As cores ocres fazem uma maquilhagem radiante, especialmente em peles mais claras ou mulatas. Eleja o castanho alaranjado e o dourado velho. Os lábios querem-se expressivos, use o batom castanho avermelhado, laranja ou o gloss incolor.

     

     

     

    Beauty & Chic

     

     

     

    Os brilhos metálicos valorizam a cor dos olhos, a escolha dos prata, chumbo e cinzas claros resplandecem a tez e a expressão. O batom pode ser mais escuro ou de extra brilho.

    Nesta maquilhagem dos olhos, o tom mais claro foi colocado sob a base da sobrancelha, o mais escuro ao longo da pálpebra superior e faz-se um apontamento de contorno junto às pestanas, também na cor mais clara.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.