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Consultório de Moda

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  • Jeans - tendências para inverno 2012

     

     

    Aconteceu entre os dias 18 e 22 de julho a edição de Inverno 2012 do Vipreview, o evento de lançamento da Vicunha. Referência em moda jeanswear brasileira, mais de 1.200 profissionais, de 570 empresas fizeram questão de conferir em primeira mão as novidades em índigo e brim.

     

     

    Vintage Leather

    Jeanswear ganha aspecto de couro envelhecido.

     

    Sempre valorizado pelo universo jeanswear, o aspecto vintage tem marcado super presença nas últimas temporadas de moda, garantindo a sua continuidade nas próximas estações. Repaginado, ele aparece em shapes couro-jeans, uma inovação que vem cada vez mais ganhando as ruas.

     

    Antenada às tendências mundiais de consumo, a Vicunha lança uma nova linha que promete arrasar – a Vintage Leather. A partir do know-how adquirido com o desenvolvimento da consagrada linha CARBOLumen, a Vicunha apresenta artigos em índigo e brim com toque e visual de couro envelhecido.

    Versáteis, os artigos em índigo desta linha têm efeitos como lixados, bigodes e marcação de costura. Disponíveis em duas variantes, o azul Strike adquire efeitos brancos quando amaciado e o preto Hendrix puxa para tons em caramelo quando sujeito ao mesmo procedimento. Com 10,4oz e algodão e elastano em sua composição, estes artigos possuem bom stretch e prometem ser o must-have do inverno 2012.

     

    Os tecidos em brim também estão maravilhosos! Com 8,7 oz e construção em cetim, o Shakira já aparece em quatro versões: preto, castanho, vinho e caramelo

     

    Nas mesmas cores, o Brooks também resgata muito bem o aspecto vintage, permitindo efeitos incríveis em lavandaria. Com peso de 9,8 oz, construção sarja 2x1S e a combinação do elastano ao algodão, o tecido garante muito conforto e pode ser usada em peças masculinas e femininas, em tops e bottoms.

     

    Moderna, com toque frio e visual de couro estonado, a nova linha Vintage Leather veio para marcar a estação!

     

     

     

    True Grit

    Divididas em quatro macrotendências, a equipe de pesquisa da Vicunha aponta o que será hit no ano que vem.

    Chamada True Grit, esta macro se destaca pela verdadeira herança do jeanswear. O espírito mais rústico inspira um visual vintage que deve ter um bom destaque na estação.

     

     

     

     

    Inspirado nos cowboys, na vida selvagem, no grunge e no workwear, o visual true denim look remete ao espírito de liberdade proporcionado pelo jeans e é traduzido em peças como camisas jeans, calças no estilo carpenter e boot cut.

     

     

     

     

    Efeitos avançados em lavandaria como desgastes e puídos são perfeitos para retratar este espírito. Xadrezes, camuflados e estampados inspirados na natureza complementam o estilo, que usa ainda muito preto, caqui, castanho, verde militar, tons escuros de azul, tons terrosos e vermelhos fechados.

     

    Com mais de 40 anos de mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos.

     

    Com Unidades espalhadas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de uma fábrica no Equador e filiais de vendas na América do Sul (Argentina) e Europa (Suíça), a Vicunha está entre os principais fabricantes mundiais de índigos e brins.

     

    Com o propósito de aperfeiçoar e inovar constantemente sua produção, a Vicunha Têxtil possui um moderno parque industrial, investindo constantemente em tecnologia e na capacitação de seus 8 mil profissionais. Toda esta dedicação se reflete na competitividade, na qualidade dos produtos que fabrica e na conquista cada vez maior do mercado externo.

     

    A liderança da Vicunha no mercado têxtil brasileiro pode ser atestada ainda por alguns indicadores. Atualmente, a Vicunha responde 40% da produção brasileira de Índigo, sendo também uma das maiores produtoras mundiais.

     

     

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