Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cortefiel - colecção para Mulher Out / Inv 11*12

     

     

    MILÃO, LONDRES, NOVA IORQUE

     

    Milão, Londres e Nova Iorque são alguns dos locais que serviram de inspiração à colecção da CORTEFIEL para este Outono-Inverno’2011.

    Um colecção muito variada para que cada mulher encontre o seu look ideal.

     

     

    COUCHER D´ÉTÉ

     

    Esta colecção que abre a temporada de Outono é na realidade uma despedida de Verão, com tecidos mais leves do que o habitual. Inspirada no sul de Itália e em Bizâncio (cidade da Grécia Antiga), esta colecção combina detalhes estampados com conotações barrocas através de uma coloração neutra e envelhecida, mas muito feminina. Linhas limpas, fluidas e com um toque boémio conferem uma personalidade muito delicada a esta colecção. Destacam-se a peças enriquecidas com aplicações de bordados e acabamentos em renda.

     

     

    OFF BEAT

     

    Inspirada em Londres, esta colecção tem como referência a estética avant-garde que desde sempre andou lado a lado, tanto na moda como na música. Trata-se de uma homenagem a esta vibrante cidade. Conotações punk, mod e rocker envolvem esta colecção 100% urbana com um inconfundível toque britânico baseados nos anos 60, década em que a cidade ganhou vida e se converteu numa referência vanguardista. Napa e tachas, entre outros efeitos, convivem com peças mais tradicionais como o blazer em veludo cotelê, as calças de quadrados de Gales e casacos Barbour. Uma combinação pessoal e divertida.

     

     

    CLASSIC GROOVE

     

    Os anos 70 em Nova Iorque assinalaram uma mudança radical na forma de vestir da mulher. Um movimento liderado maioritariamente por mulheres afro-americanas como Angie Dickinson, Tamara Dobson, Diana Ross e muitas que impulsionaram um estilo mais urbano e masculino de vestir (como a eleição de determinadas peças, como as calças, no look do dia-a-dia) sem esquecer o seu lado assumidamente feminino.

     

     

    CTF WEEKEND

    Para o início desta temporada, a CTF propõe duas distintas tendências de moda:

     

    FOLK

     

    O folclore dos países de leste serve de base de inspiração para esta colecção “Weekend”. Um estilo assumidamente casual torna-se evidente numa colecção com peças muito ricas em estampados e bordados contrastantes com motivos florais e folk. Estampados paisleys debruados ou acabamentos em renda aplicados tanto em saias, como vestidos compridos ou blusões. Coletes reversíveis, malhas caneladas em lã grossa e a combinação de diferentes tecidos numa única peça, juntamente com as calças cargo, completam o espírito desta colecção. Os jeans, em oposição à colecção Berkeley, têm um acabamento mais usado e envelhecido em azul acinzentado e preto.

     

    BERKELEY

     

    Tal como na colecção “Classic Grove” e como alternativa casual a essa linha, esta colecção inspira-se no ambiente universitário dos anos 70. Baseia-se no estilo casual, livre e informal das universidades americanas nos anos 70, como a Universidade de Berkeley em São Francisco ou a Universidade de Georgetown em Washington. Trata-se de um estilo com reminiscências de um ícone dessa década, a actriz Ali MacGraw, em “Love Story”. Blazers, cardigans, camisas Oxford e calças de veludo, reflectem o look descontraído e muito trendy desta linha.

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.