Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Parceria de H&M e Donatella Versace

     

    A exuberância e o glamour da casa de luxo italiana entrarão portas dentro da cadeia de fast fashion sueca a 17 de Novembro, numa exclusiva colecção de vestuário, acessórios e têxteis-lar. Uma colaboração que se repete no início do próximo ano, para anunciar a Primavera.

     

     

     

     

     

    A marca sueca anunciou hoje o nome da sua mais recente colaboradora criativa: Donatella Versace. «Estou entusiasmada por colaborar com a H&M e ter a oportunidade de chegar a um vasto público», regozija-se Donatella Versace, que afirma ter imprimido à colecção «a quinta-essência da Versace» e considera que a mesma «é perfeita para os fãs» de ambas as marcas

     

     

    A directora criativa da casa de luxo italiana desenhou para a cadeia de fast fashion uma colecção exclusiva pautada, efectivamente, pela vibrante herança da Versace, onde pontuam modelos em couro, seda e estampados, com muita cor e exuberância, aos acessíveis preços praticados pela H&M. A nova colecção inclui cerca de 40 peças para senhora, 20 para homem, acessórios e ainda uma selecção de artigos para a casa, como almofadas e mantas. A sua estreia está marcada para 17 de Novembro em cerca de 300 das 2.297 lojas que a marca sueca possui pelo mundo fora, assim como no canal on-line.

     

    A conselheira criativa da H&M afirma, por seu lado, que a colecção da Versace para a H&M é «glamourosa e extravagante», sendo por isso «perfeita para a quadra festiva». Margareta van den Bosch refere ainda que se trata de «uma colaboração extraordinária», na qual Donatella Versace «partilha connosco designs icónicos dos arquivos» da marca criada pelo seu irmão Gianni em 1978.

     

    Esta parceria vai repetir-se no próximo ano já que Donatella também desenhou uma colecção de pré-Primavera para a H&M, que estará à venda a partir de 19 de Janeiro unicamente nos países cobertos pela rede virtual da marca sueca.

     

    Trata-se, todavia, de uma viragem de 180º para a H&M, depois da colaboração no ano passado com Alber Elbaz, director criativo da Lanvin, que resgatou para o presente a mais antiga casa de moda parisiense com modelos femininos e linhas fluidas. «O meu trabalho é vestir mulheres, não despi-las» chegou inclusive a afirmar o criador de origem marroquina. Já a Versace é conhecida pelo seu estilo provocador e design extravagante. Esta estratégia de colaboração da H&M com grandes casas e nomes da moda tem-se revelado, contudo, um enorme sucesso de vendas, desde a primeira parceria com Karl Lagerfeld em 2004.

     

     

     

     

     

    Fonte: Portugaltêxtil

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.