Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • A escolha do Vestido de Noiva

       

    COMO ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA TAMANHO GRANDE

     

    Uma das decisões mais importantes que irá tomar em relação à festa do seu casamento, é a escolha do seu vestido de noiva. A sua escolha é um fator decisivo para se sentir bonita e especial, para desfrutar de um dia inigualável.

    Desta forma a escolha de um modelo adequado para o seu corpo é essencial.

     

    Siga estes 4 passos, e saiba como escolher o melhor vestido

     

    Passo 1

    Conheça o seu tipo de corpo

     

    De acordo com o peso e forma dos ombros, cintura e anca, poderemos definir algumas categorias:

    ampulheta, maçã, pêra e cone. Se aprender a definir a sua silhueta, ser-lhe-á mais fácil saber qual o corte que a irá favorecer.

     

     

     

    Passo 2

    Escolha o seu estilo preferido

     

    Corte princesa, estilo império, Linha A. Talvez estes termos lhe sejam familiares, há variadíssimos estilos e looks que deverá ter em conta, e que de certeza favorecerão o seu corpo.

     

     

    Vestido estilo princesa com decote halter

     

     

    Se optar pela compra do seu vestido em lojas da especialidade, aconselhe-se com alguém conhecedor. Nas lojas por vezes o aconselhamento é deficiente, as funcionárias nem sempre têm preparação nem formação para prestarem esta informação.

    Outra informação que deverá ter é o tipo de tecido em que é confecionado o vestido, nem todos os materiais funcionam em modelos de tamanhos grandes, é o caso do tafetá de seda, e todos os tecidos que armam e ganham volume ao serem trabalhados.

     

     

     

     Modelo linha A, decote em V e caveado

     

     

    Mulhers baixas ou de torso largo, devem evitar modelos de corte princesa, a saia ampla torna a silhueta mais larga. Por outro aldo, vestidos em Linha A podem criar um efeito semelhante e são mais favoráveis.

     

     Vestido de corte império, fluído e elegante

     

     

    Um vestido estilo império é ideal para silhueta pêra, desde que a roda da saia comece logo abaixo do peito, desta forma criará verticalidade e elegância.

     

    O estilo em Linha A fica bem em todas as silhuetas, tornam a figura equilibrada e dão a sensação de altura, escolha um modelo cujo corpete e decote sejam decorados e a saia lisa.

     

     

    Passo 3

    O decote

     

    Decotes em V e coração são ideais para mulheres com seios grandes, outra opção são os modelos cai-cai, caveados, alcinhas e decote halter. A única atenção a ter é a forma do seu antebraço, se não gostar da forma como fica evidente, opte por meia manga ou manga ¾, em tecido translúcido ou renda, consoante o modelo do vestido.

     

     Modelo estilo coluna, com decote coração e meia manga

     

     

    A confeção por medida tem a vantagem de idealizar, conceber e aperfeiçoar ao seu corpo e gosto o modelo do vestido. Sendo que desde o aconselhamento, que este é pensado exclusivamente para si, e verá que vale bem a pena e não será assim tão caro.

     

    O fato de ter que provar várias vezes ( aqui no atelier geralmente faço 3 provas) é uma mais valia, e o espaço de tempo de confeção é de 2 meses. Veja como este investimento em si e no tempo, valem bem a pena, pois trata-se do SEU VESTIDO DE NOIVA, não quererá ficar com a recordação, mesmo em fotografias, de um dia tão especial, em que o vestido não lhe assentava como queria!

     

     

     

    Passo 4

    Selecione as mangas

     

    Tal como anteriormente referi, as mangas ajudam a complementar o visual e estilo, sendo que disfarçam braços fortes.

     

    Mangas curtas, podem ser ligeiramente tufadas, em evasée ou retas, de acordo com o estilo e o tecido em que o vestido é confecionado.

     

     Modelo cai-cai com recorte

     

     

    Mangas longas, vão até ao pulso, soltas – tipo anjo, com punho- tufadas ou direitas.

     

    Meia manga, ¾ largas ou justas, são sempre elegantes e tornam a figura mais leve.

     

      Modelo com mangas compridas, estilo anjo

     

     

    Dicas e conselhos

     

    Comece por conhecer os modelos adequados para si, pesquise na net, nas lojas e ateliers de confeção por medida, os vestidos que gosta. Não recomendo que o faça com mais de 6 meses de antecedência, irá cansar-se e tornar-se-á desgastante e desmotivante, pois serão muitas as propostas que receberá. Concentre-se no modelo apropriado ao seu corpo e medidas, e trabalhe desde aí.

     

    O aconselhamento é vital, procure quem conheça desde a confeção, o trabalhar dos tecidos, até ao conhecimento da figura humana, só assim terá a certeza que a sua escolha foi acertiva para si, logo poupará tempo e dinheiro.

     

    Lembre-se que convém selecionar o tipo de calçado que combinará com o vestido, quando for fazer a 1ª prova, se ainda não tiver comprado os sapatos ou sandálias para o casamento, deverá levar calçado com mesma altura de salto.

     

    Outro conselho é que avalie se irá levar véu, e se este será longo ou curto, tenha em conta a sua estatura e o estilo do vestido.

     

    Um vestido feito por medida, é a escolha mais vantajosa, será idealizado só para si, tendo em conta as suas medidas, será concerteza único e espelhará a sua personalidade e bom gosto.

     

    O vestido ter bustier incorporado, que ajudará a melhor a sua postura e decote, é importante.

     

    Lembre-se dos pormenores, fazem a verdadeira diferença, bordados, aplicações, rendas especiais, truques de confeção como drapeados para disfarçar determinadas zonas, sobreposição de tecidos, as cores e combinações de tons e brilhos...

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.