Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Acessórios de Moda

     

     

    “Boa Tarde,

     

    Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns pelo blog. Em momentos de dúvida como este, é sempre bom ouvir a sua opinião.

    Mandei fazer um vestido em dourado, tipo cai-cai, que terá uma aplicação tipo fita abaixo do peito. A minha dúvida é, que cor de sapato/sandálias usar, e pensei em usar a tal fita da mesma cor que o sapato.

    Pensei em bordeaux, acha que fica bem? Sinceramente sinto-me um pouco perdida e gostaria que me ajudasse na escolha desses pequenos promenores que dão o toque especial numa toilette.

     

    O vestido é para um casamento por civil e batizado.

    Fico a aguardar a sua opinião.

     

    Desejo tudo de bom.

     

    Beijinho

     

    Laura R.”

     

     

     

    Olá Laura,

     

    Agradeço ser leitora do blog e considerar que este seja uma óptima ajuda.

     

    Não escolheria a fita e acessórios em bordeaux, fica pesado e algo dramático, escolha uma faixa (sirgaria) de pedrarias, pérolas ou pequenas flores, ficará mais elegante e pode combinar com sandálias e pochette à cor – dourado ou nacarado. O seu efeito é uma autêntica maravilha, dê preferência a uma faixa sobre o largo, +/- 5cm. Se não encontrar um modelo cheio, com várais aplicações, escolha uma sirgaria mais elaborada, e pregue você mesma as contas, pérolas ou cristais, é muito fácil, há à venda nas retrosarias caixinhas individuais com estes acessórios.

     

    Veja estes exemplos que preparei para si.

     

    Bjs

     

    Acessórios de confecção

     

    Uma sirgaria bordada a pedrinhas e cristais, com um efeito de flores, delimita a zona do corte império do vestido.

    Mais dois exemplos de sirgarias bordadas a fio dourado, contas e paitês.

     

    A sandália ao mesmo tom, com pequenos brilhantes pregados, da Aldo.