Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cinta descida - OUT!

    “Boa tarde, eu sou a Raquel, tenho 18 anos e tenho 1,59m de altura, sou um pouco gordinha pois tenho alguns "pneus" indesejados, visto o nº40 de calças e vario entre os tamanhos M e L pois tenho um pouco de barriga e bastante peito.
    Desde o ano em que foi moda as calças a boca-de-sino adoptei essa imagem, e só me sinto bem com calças desse género e um estilo desportivo, o que se passa é que já não é em todas as lojas onde encontro esse tipo de vestuário dado que já não é muito “in”, o facto é que também gostaria de mudar um pouco o meu "estilo" mas sinto-me mal a usar calças apertadas na zona do tornozelo pois alem de me sentir desconfortável, não me ficam bem dado que tenho muita barriga, e não consigo disfarça-la.
    Não sei o que fazer para melhorar a minha imagem, por isso ao ler os seus artigos no site "sapo-mulher" achei que me poderia ajudar.
    Desde já muito obrigada pela sua atenção.

    Os melhores cumprimentos.
    Raquel”

     

    Olá Raquel,
    Desde já agradeço o seu contacto e questão.
    Pois é, a moda dos jeans de cinta descida já “era”.
    Mas pode optar por calças direitas e bootcut de cinta normal (+/- pelo início do osso da bacia), compridas e sem apertarem nos tornozelos, isto tanto em jeans como em calças de outros tipos e tecidos.
    Os modelos a usar para favorecer a sua silhueta são: cinta normal, ligeiramente justos nas coxas e alargar para baixo, sem bolsos metidos de lado, só bolsos tipo os dos jeans, isto nas frentes; nas costas os bolsos devem ser de chapa, sem pregas, e a sua altura pelo início da nádega.
    Escolha calças com pinças nas frentes e costas, irão ficar melhor ao seu tipo de corpo.
    Também pode variar o seu estilo, coordenando peças curtas com compridas, sobrepor (sem exagerar), conjugar justo/largo (não em demasia), enfim usar outras roupas sem ter que recorrer aos jeans / sapatilhas / t-shirt.
    Leia os posts “Os 3 pontos de equilíbrio da silhueta” e “Lingerie”, certifique-se que o soutien que usa é o indicado para si, o peito deverá ficar pela altura do meio do antebraço.
    Que estas dicas sejam úteis para si.
    Até breve,
    Olga

    Algumas ideias para vestir, Mangoshop

    Casaco 3/4, blusa cintada e jeans direitos.

    Calças direitas, cinta normal, cardigan com bolsos e fecho de correr, comprimento à 3/4 e camisola de malha, modelo direito com cinto e decote em V.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    5 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.