Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências para o Casamento 2011

       

    Saiba ao pormenor como serão os vestidos de noiva, as cores, a decoração...

    Excelentes dicas e ideias para abrilhantar o seu Casamento!

     

     

    As tendências trazem-nos o conceito rústico-chic, muitos detalhes e uma boa parte de criatividade!

    Os casamentos celebrados no exterior, ganham expressão em tempo quente e solarengo, com decorações magnífiacs de arranjos extra-large de flores naturais, escolhem-se plantas de exterior combinadas com grandes flores de bouquet – a rosa de jardim, a geribéria, a hortênsia.

     

    Os locais de eleição são cada vez mais os hóteis de charme e com história, de amplos espaços verdes, quintas com jardins aprazíveis onde pode ser disposta uma tenda ou conjuntos de guarda-sois. As zonas de arcadas ou abertas para o exterior, como pátios e varandas, ganham destaque nos casamentos mais modernos.

     

    1 – Decoração para o exterior, aproveitando uma zona de passagem coberta de vegetação

    2 – O Palácio do Freixo, Pousada Histórica com amplos jardins

    3 – Jardins da Quinta da Ferreirinha em Sto. Tirso

     

     

    As festas de interior, próprias de casamentos de outono e inverno, querem-se mais harmoniosas, dando-se destaque a centros de mesa e decorações em geral, mais pequenas e com tons discretos, o pormenor está na luz e materiais de revestimento como tapetes e reposteiros.

     

    1- Salão ricamente decorado ao estilo vintage, dos anos 20 /30

    2 – Saleta do Palácio do Freixo, no Porto, ideal para uma pequena recepção para servir um Porto d'Honra e aperitivos.

    3 – Salão do Solar do Burguês, Sto. Tirso

     

     

    Hóteis, quintas e espaços, com amplos salões onde o requinte ou rústico elegante, favorecem as bodas celebradas com clima frio ou inconstante. Elegem-se os mosteiros e espaços revestidos a granito, salas antigas de madeira e traves, onde a decoração original é aproveitada para se mesclar com acessórios do tema da boda.

     

    Vidago Palace e Pousada do Monte de Santa Luzia

     

    Ambas as decorações podem incluir flores campestres, recipientes de vidro reciclado, pormenores em tecido e renda, criando um ambiente eco-chic e rústico.

     

    Decoração de mesas em tons de azul / violeta com apontamentos de verde, estilo neo-vintage. Bouquets com rosas e velas, em suporte alto.

     

    As mesas redondas continuam da preferência dos noivos, para acomodarem os convidados. A sua decoração quer-se clean, com toalhas em materiais naturais como o algodão e linho, pode inspirar-se em épocas passadas como os anos 20 e as civilizações indo-portuguesas e africanas – os tons quentes e pormenores luxuriantes dos tecidos e adornos.

     

     

    Imagem geral das mesas, no salão do Solar do Burguês. O estilo é moderno, as mesas em vidro foram colocadas por cima de toalhões em tom castanho rematado com grande laço, assim como as cadeiras. O centro é alto, de vidro, com tulipas brancas.

     

    Pormenor de um centro de 3 recipientes de vidro, enfeitados com botões de rosas e gipsofila, colocados em marcador de espelho e velas. Solar do Burguês

     

     

    O Bolo dos Noivos

    O toque clássico e elegante, é o que indicam as tendências. Sabores tradicionais como o pão-de-ló combinado com recheios de frutas e compotas caseiras, o chocolate e o creme de manteiga, decorações e enfeites simples e naturais – com frutas e flores pequenas, naturais ou em açúcar.

    O bolo de andares sobrepostos ou em pratos diferentes, continua em alta, pois além de ser prático, faz uma apresentação bonita e elegante, podendo fazer por cada andar uma decoração ou pormenor.

    Os cupcakes estão na moda, dispostos em torno do bolo principal dão um estilo stylish e actual.

    Mais à frente falaremos das cores.

     

    Bolos vintage, clássicos e elegantes, decorados com flores naturais e onde sobressai o tom verde.

     

    Bolos românticos em branco e rosa, detalhes elegantes e super-femininos.

     

     

    Os cupcakes, moda que veio para ficar, estes em tons e pormenores bem trendy.

     

    Estes bolos são mais arrojados e estilizados, para noivos que gostam de algo diferente e inovador.

     

     

    O Vestido da Noiva

    Os vestidos de noiva de 2011 são ricos em detalhes. O estilo coluna sempre intemporal e popular, surge nestas tendências com aplicações, adornos refinados, contas e pérolas, passamanarias entrançadas que adornam decotes e a linha do estilo império.

     

    Modelos e tons stylish, nos quais a renda e os pormenores refinados evidenciam a forma do corpo da mulher. Colecção Noivas & Gala by Olga Cardoso Pinto

     

     

    Os modelos são inspirados no romance, na elegância e nos motivos florais, requintes de folhos volantes e frou-frou, sobreposição de tecidos e plissados.

     

    A noiva que prefere um modelo mais clean e despojado, não precisa de se preocupar, pode expressar a sua personalidade em estilos de linhas elegantes e puras, com tecidos fluídos e leves, com detalhes refinados e acessórios de moda.

     

     

    O creme dourado, o branco e os estilos vintage e boudoir, inspiraram estes modelos da colecção Noivas & Gala by Olga Cardoso Pinto.

     

     

    A renda está em destaque para a Primavera / Verão, aplicada por todo o vestido, no corpo ou em pormenores como decotes, mangas e saias. Também é a chave para um look retro, que estará em alta na temporada, combinando com seda, musseline ou tule.

     

     

     

    Pormenores em renda e flores feitas à mão, dão realce e requinte a estes modelos de noiva. Modelos da colecção Noivas & Gala by Olga Cardoso Pinto

     

     

     

    As cores do Vestido de Noiva

     

    As cores estão mais variadas, mas o tradicional branco e o creme com apontamentos dourados, ganha aos pontos sobre as outras cores das tendências.

    Inspiradas pelas passerelles, as paletas podem variar desde o tom ostra, o cinza esfumado quase prata, os nude – como o rosa champanhe e creme pastel, e os tons rosa pálidos.

     

     

    As cores para os Vestidos de Noiva – o branco puro, o cinza pálido ou esfumado, o rosa que varia do desbotado ao rosa champanhe, o malva, os nacarados e translúcidos, o pérola, o prata, o cobre e o dourado velho.

     

    Para o Outono / Inverno, surgem tons inspirados nas variações cromáticas destas estações: os castanhos desmaiados das folhas de Outono, o branco gélido, o azul frio dos fiordes.

     

     

    Os acessórios destacam-se para embelezar o cabelo – tiaras brilhantes com cristais, pérolas e contas, renda e composições naif. Os véus de inspiração anos 50, bordados e com aplicações de flores.

     

     

    As bandoletes e grinaldas adornam o cabelo e conferem distinção ao look

     

     

    O ramo da Noiva

     

    Em bouquet, pequena cascata ou em arranjo informal, de mistura de várias flores e cores com acessórios diversos – pérolas, tecido, renda...

     

     

    As rosas são as eleitas das Noivas, usam-se simples ou combinadas com outras flores que conferem graça, movimento e cor ao conjunto.

     

     

    Tons fortes e quentes para estes ramos, em contraste com os anteriores – românticos e em tons pastel. O exotismo das flores vermelhas, o requinte do violeta e do rosa velho combinado com o creme pálido, a combinação do clementina, rosa claro e creme, o branco e rosa; todos estes bouquets destacam-se não só pelas cores, mas também pelo tipo de flores combinadas entre si.

     

     

    As Cores para o Casamento

     

    Apresento-lhes a paleta de cores que serão o “must” para a confecção de vestuário de cerimónia, decoração de espaços, escolha das flores e revestimento do Bolo dos Noivos.

     

     

     

    Verde maçã, malva, lilás, rosa choc, verde porcelana (celadon - variação entre o verde e o cinza claro), ouro velho, coral, violeta, moka, chocolate, azul amrinho, esmeralda, ciano escuro, verde pinheiro, clementina e amarelo.

    Outros tons podem constar, de acordo com o tema e local da boda: chocolate escuro, o cinza giz escuro, sangria, mirtilo, o verde persa, o azul ágata, o verde amazónia, verde olivina, caqui e o branco antigo.

     

     

     

    Se pretende confeccionar o seu vestido de Noiva ou vestuário de cerimónia, por medida e ainda aconselhamento especializado, consulte-nos e teremos todo o prazer em preparar consigo os momentos mais fascinantes do seu casamento – a escolha e elaboração do Vestido de Noiva, selecção do penteado, maquilhagem e acessórios.

     

     

     Av. Padre Manuel Alves Rego, 648

    4470-330 Maia

    Tel: 220500680 / 936903730

    Email: info@olgacardosopinto.com

     

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    4 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.