Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Moda para Homem - o blazer

     

    Dando uma nota de elegância e distinção ao visual de qualquer homem, o blazer é uma das peças obrigatórias a ter no guarda-roupa masculino. No Outono/Inverno 2011-2012, os modelos em voga apresentam cortes mais ajustados que o habitual e comprimentos menores que o tradicional.

     

     

     

    Todos os homens devem ter, pelo menos, dois blazers no seu guarda-roupa. Um social para as ocasiões solenes e outro mais casual, para usar nas saídas informais. Sinónimo de elegância e distinção, esta peça tem vindo a ganhar contornos mais modernos e descontraídos na passerelle, em combinações com peças tão diferenciadas como camisas e gravatas, pólos e jeans ou até com t-shirts (sobretudo com decotes em V) e calções.

     

    No Outono/Inverno 2011-2012, os blazers voltam a estar – como era de prever – em evidência, ganhando todavia um look mais actual, sobretudo no corte, uma vez que surgem com um comprimento mais curto e na modelagem, com linhas mais justas ao corpo. Nas semanas de moda de Milão e Paris, as formas mais tradicionais foram aquelas que estiveram mais em voga, nomeadamente o modelo americano, inglês e italiano. O primeiro é mais justo, sem enchimentos e sem marcação na cintura. O modelo inglês é mais estruturado e tem ombros marcados, enquanto o italiano é mais casual. Os ideiais para usar na próxima estação fria serão os americanos, com corte mais ajustado, para melhor delinear a silhueta masculina, e mais curto.

     

     

    Modelos Vicri da colecção P/V 2011

     

     

    Em relação aos materiais, estes podem ir desde o denim às malhas e lãs frias. No entanto, o “must-have” do próximo Inverno será mesmo o de veludo, que incute sofisticação ao visual. Nas passerelles mundiais destacaram-se ainda os blazers com padrões, em tweed e em linhas entrecruzadas que formam quadrados. Este tipo de blazers deve ser utilizado em ocasiões mais solenes. As tonalidades da estação serão sobretudo escuras, nomeadamente preto, azul-marinho, cinzento, caqui e camel, que permitem combinações mais amplas com diferentes peças de vestuário. Os modelos em tons dão, por seu lado, um toque mais informal.

     

    Os blazers voltam, assim, a ser uma opção de destaque para a próxima estação fria, ganhando todavia um novo público, uma vez que perde a austeridade de outros tempos e surge em combinações mais modernas com visuais extremamente urbanos.

     

     

     

     

     

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.