Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Melhorar a imagem pessoal

     

    “Olá boa noite,

     

    Antes de mais, devo dizer-lhe que o seu blog é uma grande ajuda.

    Tenho 28 anos e todos os dias deparo-me com um grande problema: ninguém me dá a idade que tenho.

    Dão-me sempre 20 anos ou menos. O que posso fazer para mudar a minha imagem para ser mais feminina? Meço 1.62 cm e gostava de algo que além de me fazer mais feminina, me ajudasse a esconder os quilinhos a mais. Não sei muito bem como me vestir .... as roupas que tenho na sua maioria fazem-me parecer muito adolescente. O cabelo é uma desgraça.. Tenho-o pelos ombros, mas como tem volume, a parte de baixo fica muito grande e a raiz muito oleosa.. Já experimentei muitos champôos, mas nenhum tem ajudado. Gostava de dar um jeito no meu cabelo, mas ele é tão dificil..... quero muito aparentar a idade que tenho.

    Envio-lhe uma foto minha para que possa ter uma ideia do que tenho que mudar.

    Será que me pode ajudar?

     

    Desde já o meu muito obrigada pela sua atenção.

     

    Rute M.”

     

     

    Olá Rute,

     

    Obrigada pelo seu email.

    Observando atentamente a sua foto, de fato achei que a roupa está desajustada à sua idade, não é mau aparentar ter menos idade (mais tarde, daqui a uns anos, vai suspirar que tal continue :) ), mas as suas escolhas não são as mais elegantes, e com uma certa sofisticação para lhe darem a tal imagem madura e feminina que desejaria.

     

    Vamos tomar como referência o que veste na foto:

     

    No torso:

    a camisola estilo pullover sobre sweat ou t-shirt – má escolha, pois acentua a zona mais ampla do seu corpo (barriga)

    Esta combinação é sem graça, prática de fato, mas sem um estilo pessoal ou algo diferenciador.

     

    Na parte de baixo:

    os jeans – uma desgraça Rute, estes jeans não são para o seu tipo de corpo, evite usar a cintura tão descida, ainda para mais ficam muito justas e criam uma 2ª cintura, nada estética e com pneuzinhos salientes. Por serem um modelo tão justo, e ainda para mais usados com botas de cano alto estilo corsário (até ao joelho) tornam a sua anca super larga.

     

    Não fique desmotivada, só identificando os pontos inestéticos das roupas, é que podemos corrigir e melhorar, certo? Então vamos lá aprender a vestir para o seu tipo de corpo...

     

    A sua silhueta é oval ou maçã. Convém marcar a cintura de forma natural para criar equilibrio, como fazer? Usando peças ajustadas no torso (mas nada de exagerar, nem usar malhas coleantes), ombros estruturados (no lugar, nada de ombreiras descaídas ou levantadas), cortes na cintura, pinças verticais na zona abaixo dos seios, cintos finos e médios, usar descaídos. Decotes em V, em U e colarinhos como as camisas.

     

    Os jeans deverão ser bootcut ou de corte direito, note que ajustam na zona da anca e depois acompanham a coxa e perna sem apertar, desta forma diminuirá a largura da anca e coxa e parecerá ter mais altura de perna.

     

    A cintura deverá ser 2 a 3 dedos abaixo do umbigo, isto é para calças, jeans e saias. Não use peças muito apertadas nesta zona, assim evita parecer ter pneus.

     

    Use as calças compridas, a tapar o tacão do sapato, a altura das saias deverá ser pelo joelho e o seu modelo pode variar entre evasée e direitas, pode usar pregas, mas que abram da anca para baixo.

     

    Os vestidos podem ser de corte império, de corte ajustado e direito, e com saias como anteriormente referi. Evite usar modelos demasiado largos em cima, folhos farfalhudos e tudo que crie volume excessivo.

     

    Escolha estilos como city chic, o clássico atual e executivo, e conjugar looks e peças - casual com trendy.

     

    Em relação ao cabelo, o corte não me parece mal, corrija o corte com alguns desfiados e escalados ligeiros perto do rosto. Experimente usar shampôos que eliminem a gordura como Pantene anti-caspa, ou h&s, mas sem amaciador, opte por usá-lo à parte e colocá-lo só nas pontas do cabelo. Experimente fazer uns fios em acajú e cobre, trará mais profundidade e luz ao seu rosto e cabelo.

     

    Para não tornar este post ainda mais longo, aqui ficam alguns exemplos do que referi.

     

    Espero tê-la ajudado a encontrar o seu caminho para a moda.

     

    Beijinho!

     

     

    Coordenado muito casual e chic, para trabalhar e andar pela cidade às compras... Os azuis estão na moda, inspirados em aspetos marinhos. Uma excelente alternativa para usar cores escuras sem tornar o look pesado. A calça de corte direito, ao estilo clássico cnferirá mais altura de perna, o blazer de altura pela anca, é de corte ajustado e estruturado, fará maravilhas à sua postura. O vestido fluído de decote em V com efeitos fantasia, um mimo para conjugar com o blazer ou casaquinho de malha vermelho.

     

     

    O intemporal monocromático preto/branco, uma conjugação clássica e sempre elegante. O blazer de corte ajustado combina e equilibra a calça branca, note que este modelo (da calça) é semelhante ao anterior, sem bolsos e frentes lisas, sem pregas. Para combinar - um top ultra-femino em tecido com aplicações e rendinha.

     

    Vestuário Cortefiel

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.