Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tailleur para casamento

     

    “Bom dia Drª Olga!

     

    Antes de mais felicito-a pelo seu fantástico blog que eu visito quase diariamente!

     

    Gostaria dos seus conselhos e sugestões sobre o que vestir num casamento semi-formal (não é religioso) que terei a 5 de Março de dia. Tenho 35 anos, 1.60m e peso 50Kg. A minha pelo é muito clara, os olhos esverdeados, mas o cabelo é quase preto, pelo meio das costas e ondulado. Não me sinto muito à vontade com vestidos (o meu estilo é um citadino desportivo ou desportivo chic, não sei bem!). Pensei levar um tailleur, calças afuniladas e casaquinho curto e cintado e sandálias altas, mas tenho muitas dúvidas quanto aos tecidos, corte do mesmo e as cores a usar.

     

    Agradecia imenso se me pudesse ajudar!

     

    Obrigada pela atenção,

    Ana Sofia”

     

     

     

    Olá Ana Sofia,

     

    É com muito gosto que posso aconselhá-la neste seu pedido.

     

    Um tailleur é uma excelente escolha para um casamento, quando há dúvidas no vestuário a levar e sobretudo, quando o nosso estilo é muito diferente para usar vestidos e coordenados mais sofisticados. A simplicidade não quer dizer falta de estilo, mas sim uma opção de elegância e praticidade.

     

    Para o seu tailleur escolha tecidos nobres como o veludo, cetim ou linho. Para o top ou blusa a selecção vai para um modelo super-feminino, com mini folhos, franzidos ou aplicação de renda, confeccionada em seda, cetim ou mistura de viscose e algodão.

     

    Para o fato prefira cores neutras ou escuras, para a blusa ou top um estampado étnico, floral ou geométrico ou em tecidos com brilho como sequin e paités.

     

    Os acessórios como calçado, bolsa e jóias ajudam a complementar e a definir o seu look.

    O contraste harmonioso entre as cores farão dos seu coordenado um sucesso, veja os exemplos que preparei para si.

     

    Um beijinho e felicidades!

    Olga

      

      

     

    Exemplos para tailleur e blusas para coordenar

     

     

    Vestuário: Net-a-porter

     

     

     

     

     

     

    5 comentários

    Comentar post