Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Jazz com novo look

    "Olá Olga

    Tenho 44 anos, tenho uma aparência jovem, sou morena de cabelos e olhos castanhos. Tenho 1, 63m e peso 70 kg. Estou a fazer uma dieta há onze meses, já perdi 17 kg e espero chegar aos 60kg.
    Gostaria de aproveitar para pedir alguns conselhos sobre o que vestir, como me pentear e maquilhar-me, dentro da minha profissão: cantora. Actuo em hotéis, restaurantes, clubes de jazz e casinos. Necessito de me actualizar sobre o que vestir dentro do estilo "cantora de jazz", sem ser o preto, que é sempre elegante, mas cansativo se usado muitas vezes. Que alternativas tenho? Qual o traje ideal para actuar dependendo da ocasião: vestido comprido ou curto, calça e camiseira, casaco, etc?...
    Como gosto de calçado baixo, devido a ser mais confortável, uso quase sempre calça.
    E como não quero perder muito tempo no secador, uso cabelo curto.
    Finalmente, gostaria de pedir conselhos sobre maquilhagem, pois creio não saber tirar o melhor partido do meu rosto e quais os melhores produtos no mercado (relação preço/qualidade), para pele sensível, especialmente na zona dos olhos.

    Muito obrigada
    M."
    Olá M.,
    Obrigada por contactar o Consultório de Moda.
    Tem uma profissão muito bonita, e como actua quase sempre à noite em ambientes de luzes e fumo, deve cuidar muito bem de si, a começar pelo rosto – use um bom creme hidratante, anti-rugas e reafirmante (não precisa ser muito caro, há no mercado óptimas marcas). À noite use um creme para contorno dos olhos, ajuda a nutrir esta zona cuja pele é muito sensível, esbate as rugas e elimina os “papos”. Não se esqueça das mãos, elas também acusam o desgaste do tempo.
    Mensalmente faça uma visita à esteticista, para fazer um tratamento de rosto e massagens corporais, vão ajudá-la a relaxar, experimente as massagens com óleos e cremes de aromaterapia.
    Quanto à roupa, de facto o preto cansa, mas se usar só uma das peças nesta cor, verá que quebrará um pouco a monotonia. Por exemplo, use calça preta evaseé com uma túnica estampada, vestido preto com cinto ou pormenores de outra cor, tailleur de calças combinado com blusa de bolinhas preta e branca ou com aplicações de pedrarias, bordados ou renda. Casacos curtos, tipo bolero, conjugados com calça ou saia lápis.
    Use, de vez em quando, sapatos de meio salto ou cunha. Escolha uma sapataria e tenha modelos que goste e experimente vários, por vezes há sapatos de salto alto que são confortáveis e não cansam os pés, principalmente na zona do dedo grande, onde recai o peso do corpo.
    O corte de cabelo curto é muito prático, mas se quiser variar, deixe crescer um pouco e faça um corte escalado, é um penteado que está a usar-se muito e que fica muito bem aos rostos redondos e ovais, se for este o seu caso.
    Escolha uma maquilhagem leve, à base de brilhos, é ideal para si pois trabalha debaixo de luzes e à noite. Use gloss para os lábios, do mesmo tom dos seus, blush suave, sombras com brilho nos tons castanho e bronze, use lápis kholl para delinear os olhos e rímel.
    Espero que as dicas a ajudem no seu visual, depois volte para contar como foram as suas escolhas.
    1 beijinho,           
    Olga
    Sugestões para vestuário, da Evans:
    Túnicas e blusa, com muito charme, combinam com calça de tweed cinza antracite e sapatos de meio-salto brilhantes.
    Calça evaseé, combina com jumper shirt (2 em 1 - sweat com colarinho e punhos incorporados), saia de cetim com aplicaçoes de fita brilhante coordena com blusa de seda estampada, sandálias de cetim.
    Outro look: calça com faixa de cetim, coordena com blusa de tecido transparência, com mangas de anjo e aplicações metálicas assim como a écharpe.
    Vestido monocromático, de efeito em viés e assimétrico, sapatos de verniz e riscas em veludo Georgina Goodman.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.