Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • As saias da moda

     

    Primeiro foram as saias tulipa, depois as evasé e as longas. Agora, em voga nos guarda-roupas femininos estão as saias de comprimento médio, a relembrar os anos 70. Uma tendência que se alastrou a todas as semanas de moda internacionais.

      

     

     

     

    Os anos 70 parecem estar de volta, tendo em conta as passerelles internacionais, que têm vindo a apresentar as saias de comprimento médio – típicas daquela década – como uma das principais tendências do Verão 2011. Sendo uma alternativa às famosas mini-saias, esta peça pode ganhar proporções elegantes se utilizada com os complementos certos. Essa é pelo menos a opinião de designers de renome como Diane Von Furstenberg, Chadwick Bell e Jill Stuart.

     

    No entanto, estas saias, de tamanho médio, não favorecem todas as silhuetas e devem ser utilizadas especialmente por mulheres magras e altas.

     

    Diane Von Furstenberg apostou nesta peça, em tons escuros, misturando-a com indumentárias complementares com tonalidades vivas e também em modelagens opostas. Ou seja, ao optar por saias justas, esta estilista preferiu complementa-las com blusas soltas e frescas.

     

    Já Jill Stuart preferiu saias justas, tendo-as, todavia coordenado com blusas e camisas clean, sempre com poucos detalhes. O segredo deste estilista para alongar a silhueta passa por uma aposta contínua nos elegantes sapatos de salto alto.

     

    Ainda apostando nas saias de comprimento médio, mas um pouco acima do joelho, está Chadwick Bell, que preferiu optar por cores semelhantes entre esta peça e os seus complementos, tecidos encorpados que disfarçam pequenas imperfeições e ainda em cortes secos.

     

    A marca Preen by Thornton Bregazzi, por seu lado, propõe modelos de volume controlado mas com cintura alta, sempre em cores escuras, para um visual elegante e atraente, em sintonia com um Verão que promete aquecer as seguidoras de primeira linha das novas tendências da moda.

     

     

      

    Fonte: Portugaltêxtil

      

      

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.