Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Moda para Homem

     

    "Olá Olga,

    Desde já deixe-me dizer-lhe que o trabalho que faz é extraordinário. A minha esposa não passa um dia sem visitar o seu blog, daí que me lembrei de lhe colocar uma questão.

    Eu chamo-me António, meço 1,62 e peso 62 kg. O meu cabelo é castanho e tenho olhos verdes. Tenho alguma barriga e gostaria que me desse alguns conselhos sobre como me vestir para parecer mais alto. Por vezes tenho a sensação que as roupas só foram feitas para os altos e que tudo me fica muito grande.

     

    Gostaria de saber também quais as cores que devo privilegiar. O meu estilo é mais clássico e citadino, gosto da calças de ganga com blazers, não gosto de calças tinjidas nem dessas roupas fashion. Gosto de me vestir com gosto mas confesso que às vezes estou pouco inspirado.

     

     

    Agradeço a atenção dispensada

    Antonio G."

     

     

    Olá António,

     

    Tenho todo o gosto em responder à sua questão e é de louvar a sua iniciativa, pois são poucos os homens que se atrevem a colocar as suas dúvidas sobre moda.

     

    Como não é muito alto, vista-se de acordo com a sua estatura e morfologia – escolha sempre o seu nº de vestuário, evite camisolas e camisas largas. A regra é vestir modelos de corte direito e estruturados, isto é:

    • peças de roupa para o torso: modelos com cavas no lugar, nada de ombreiras descaídas, isto evita que os seus ombros pareçam mais largos e consequentemente atarracado

    • calças de corte direito e perna comprida, a cair por cima do sapato, mas nada de exagerar – evite que a baínha caia em fole sobre o sapato

    • atenção à altura dos blazers e casacos em geral, deverão ter a altura até ao traseiro, nunca mais abaixo, assim não cortará à altura da perna

    • nas calças clássicas, evite os modelos com pregas e bolsos italianos, tornam a zona da cintura e anca mais larga

    • evite camisas de xadrez grande e riscas largas, prefira tecidos lisos ou riscas finas, ajudarão a disfarçar a barriga

    • camisolas, pullovers e agasalhos em malha: evite modelos em tricot e com motivos cheios como entrançados, prefira malhas mais finas e de corte direito, ficará com o torso mais elegante e esguio

    • as cores escuras emagrecem, mas não exagere, combine-as com cores mais fortes e claras nas zonas mais magras, por exemplo calças e casacos exteriores

     

    Componha um visual com a paleta de cores desde os castanhos, verdes, azuis e neutros. Apontamentos de luz e vigor com vermelhos, amarelos torrados, creme, azulão e roxo.

     

    Espero que estas dicas o possam ajudar no seu estilo e imagem.

     

    Até breve,

     

    Olga

      

      

    As minhas sugestões para criar o seu look

      

      

    Estas são propostas para alongar a sua silhueta, repare como os modelos das roupas são de corte direito e estruturado.

    Use vestuário de cores lisas e combine com algum padrão, como o blazer em xadrez discreto.

    As malhas são um excelente agasalho e permitem muitas combinações.

      

    Vestuário Pedro del Hierro

      

      

     

    Looks casual e descontraídos, inspire-se no casual inglês, aproveite a tendência militar e componha um visual com blusão de couro. O estilo country side está em alta, combine principe de gales e jeans, os acessórios como cachecóis e malhas ajudam a compor o look.

     

    Vestuário Cortefiel

     

     

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.