Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • 15 peças essenciais para Outono / Inverno 10*11

     

    O seu guia de estilo e moda, para saber o que comprar de acordo com as tendências!

     

     

    Depois de anos e mais anos de moda, você vai levar umas boas horas, para fazer algumas compras essenciais que a ajudem a conseguir um guarda-roupa ultraclean para esta temporada.

    Retornam as jaquetas trespassadas, o estilo alongado dos anos 90, a inspiração militar...

    Mas selecionamos 15 peças - chave para ajudá-la a começar!

     

     

     1. Estilo militar – um conceito que veio para ficar, tanto para Homem como para Mulher. Um estilo caracterizado por casacos tipo trincheira, tabela dupla de botões, pormenores metálicos, cintos altos, bolsos e palas. O look feminino é valorizado com um aspecto forte e dominante, a Mulher do futuro. Para as griffes masculinas, acentuam-se os pormenores nas calças, como os bolsos cargo, casacos e blusões.

     



    Imagem: Burberry Prorsum

     

     

     

    2. Saias pelo joelho – uma aposta que deverá fazer nesta temporada, mas atenção se for baixa escolha saias acima do joelho. Saias – lápis, cortes evaseé e tulipa estão em alta.

     



    Imagem: Burberry Prorsum

     

     

     3. Peças em pêlo, couro e pele – casacos, blusões, jaquetas e coletes... o pêlo e o couro estão em destaque para o frio, mas escolha o artificial. As golas e até as bolsas querem-se quentinhas e fofas! O aspecto militar e futurista recria-se com vestuário em couro, pele polida e nobuk.

     



    Imagem: Burberry Prorsum

     

     

     4. Blusão aviador – é o grande hit da estação, para Homem e Mulher. Crie um look arrojado e muito stylish com esta peça, combine com saias, jeans e vestidos!

     

     

    Imagem: Michael Kors

     

     

     

     

     5. Extralongos – saias, sweats compridas, camisolões, casacos, malhas ... um estilo confortável e quente que certamente terá grandes adesões neste Inverno.

     



    Imagem: Michael Kors / Chloé

     

      

     

     6. Escocês e xadrez – um clássico que retorna nestas tendências. Aposte em camisas, blusas, casacos, forros, cachecóis e sapatos...ah, e também collants, eles andam aí!

     

    Imagem: Just Cavalli

     

     

     7. Estilo anos 50 – uma inspiração que teima em não sair de moda, pense nas mulheres executivas dos anos 50, nas estrelas de Hollywood... vestidos, casaquinhos tipo Chanel, blusas e folhos, nervuras e tufados, combinados com saias travadas e tweeds.

     

     



    Imagem: Prada

     

      

     8. Veludo – o encantador e sofisticado veludo! Não deixe de ter um vestido, um bolero e até um casaco no seu guarda-fatos, estão muito in e continuarão. Os adamascados e veludos lavrados também estão em destaque. Calças, calções, saias ... não escape à nova onda!

     

    Imagem: Cerruti / Dolce e Gabbana / Altuzarra

     

     

     9. Calças direitas e cigarette – pois é, as calças afuniladas e estreitas voltam a estar na moda! Em pele, tweed, lã ou em denim o modelo cigarette conjuga-se bem com peças tufadas e volumosas na parte do torso.

     

    Imagem: Balmain / Proenza Schoulder

     

      

     10. O 2 peças, fatos executivos – um fato clássico, bem ao jeito masculino, não deverá faltar no seu guarda-roupa. Combine com blusas e tops extra-femininos para suavizar.

     



    Imagem: Bottega Venetta / Dolce e Gabbana

     

     

     11. Estilo étnico – este estilo teima em ficar... e nós adoramos! As cores, os pormenores e as fusões de tecidos e estilos fazem deste conceito uma lufada de ar fresco nas tendências invernais. Aposte em coordenados inspirados nos Andes, América Latina, África e Ásia. Os estampados animais e selvagens.

     

    Imagem: Anna Sui

     

     

     12. Rendas – glamour e sofisticação para pormenores como golas, encaixes e escapulários. Mas pode preferir peças totalmente confeccionadas em renda: saias, vestidos e tops. O look boudoir e lingerie está na moda!

     

    Imagem: Net-a-porter

     

     

     13. Calções – muitos estilos e modelos para esta peça bem arrojada. Combine com collants opacos ou fantasia, deixe as suas pernas espectaculares e trendy.

     

     

    Imagem: Net-a-porter

     

     

     

    14. Collants fantasia – se vai mostrar as pernas em saias, calções e vestidos, crie um visual atrevido – escolha estes collants, há para todos os gostos e estilos: animal, riscas, xadrez, florais... vai arrasar!

     



    Imagem: Prada

     

     

     15. Acessórios – botins, botas cavaleiro, botas militares, sapatos vintage, sapatos e botas plataforma, bolsas e carteiras clássicas e tribais ...inove e crie o seu estilo e complemente-o com acessórios bem fashion!

     

    Imagem: Dior

     

     

     

    Todas as peças apresentadas podem ser encontradas no Net-a-porter

     

    Nota importante: a confecção por medida de peças exteriores como casacos, blusões, trincheiras, etc são um investimento, pois são confeccionadas à sua medida e em materiais de alta-qualidade para que resistam ao uso e desgate provocado pelo tempo e condições atmosféricas. O mesmo conselho se aplica para peças trendy, sofisticadas e exclusivas como vestidos, blusas e coordenados, confeccionados em tecidos inovadores e cortes trendy.

     

     

      

    Consultório de Moda Atelier

    Contacte-nos para mais informações sobre confecção por medida: 220500680 / 936903730

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    5 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.