Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências de Moda Out / Inv 2010 * 2011

    Aqui está outra tendência, inspirada em ambientes campestres e o seu oposto - as zonas industrializadas, uma dualidade cada vez mais indissociável.  A necessidade, evidente, da tomada de consciência do nosso mundo e planeta, da qual a moda não fica indiferente.

     

     

     

    Rustic Roots

     

    A paleta dos tons verdes está omnipresente e é completada por duas cores de inspiração industrial: o cinzento e o avermelhado dos cimentos. A paleta dos vermelhos outonais cambiando para os tons de uva.

     

    Uma forte associação de materiais rústicos e refinados: lãs compactas lisas e lãs matizadas, tweeds de flanela, acolchoados e aplicações de linho, tecidos oriundos do sportswear como revestimentos de algodão e poliamida.

     

    O enfoque é dado aos tecidos trabalhados e enfeitados como sequins para macacões, vestuário confeccionado em 2 tecidos diferentes (por exemplo um liso e outro estampado ou em relevo) para produção de capas e fatos.

     

    Inspirada nas zonas industrializadas, surge uma paleta de cores: tons sombrios, neutros subtis como o azul esferográfica, o cinza chumbo e o castanho toupeira. Cores secundárias completam a paleta da tendência – bejes esverdeados, bronze escurecido, azul turqueza e violeta.

     

    Os tecidos são grossos e protectores ao mesmo tempo que confortáveis. Sarjas duplas espinhadas, cottones de avesso escovado, denim grosso desgastado e pré-lavado, as lãs são texturizadas.

     

    De salientar da griffe o look militar, os “chinos”, os tecidos naturais robustos, fechos duplos, botões.

     

     

     

    Conheça as outras tendências:

     

    Body Performance

     

    Trady Twist

     

     

    Esteja atenta à próxima tendência - "Dark Poetry", estará disponível em breve!

     

     

    Informação, composição e design: Olga Cardoso Pinto

     

    2 comentários

    Comentar post