Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Moda para Mulheres de 40

     

     

    "Olá Olga

     

    Sou a Paula e tenho 46 anos. Apesar de me sentir uma adolescente crescida preciso da sua ajuda.

     

    Não sei o que hei-de vestir. O meu estilo do dia a dia é muito prático. Uso muito legging, calças de ganga e túnicas, raramente uso saias e vestidos mas estes ficam-me muito bem porque tenho as pernas bem feitas (acho eu).

     

     

     

    Não sei o que comprar nem onde devo comprar roupas. Geralmente compro muita roupa na Berska, Pull&Bear, Stradivarius e H&M, etc.

     

     

     

    Mas o meu filho diz-me que essas lojas são para adolescentes e que eu devo procurar roupas noutras lojas adequadas à minha idade.

     

     

     

    Assim venho pedir a sua ajuda.

     

    Tenho 1,68m e peso 59 kilos, pele clara, sou larga de ombros, o meu tronco é grande e a minha cintura é pouco definida.

     

    Como já disse atrás no dia- a- dia uso legging com uma túnica, ou calças de ganga com uma blusa de alças.

     

     

    Quando uso saias ou vestidos gosto deles por cima do joelho. Sapatos tanto uso rasos ou com um pouco de salto.

     

    As cores que predominam no meu roupeiro são: de Inverno, preto, violeta, verde seco. De verão: o preto, laranja, violeta, verde.

     

    Raramente uso estampados.

     

     

    Assim venho pedir que me ajude a escolher a minha roupa para a próxima estação. O que devo vestir adequado à minha idade, que cores devo usar, e que estilo devo optar.

     

    Obrigada pela sua ajuda.

     

     

     

    Um beijo Paula"

     

      

     

      

     

      

    Olá Paula,

     

    Obrigada pelo seu email.

    A Paula necessita de uma consulta de moda & imagem presencial, pois anda um pouco perdida :)

    Aqui posso dar-lhe algumas dicas no sentido de a orientar.

     

    O filhote tem razão, não quer dizer que a Paula seja “velhota” para usar roupas destas marcas, mas penso que deverá definir o seu estilo – mais maduro, elegante e sensual... com esse corpinho de fazer inveja que espera menina? Deite mãos ao trabalho e valorize-se!

     

    Como se descreve, parece-me que a sua silhueta é triângulo invertido (os ombros são mais largos que a cintura a e a anca), com cintura pouco definida.

     

    O que vestir?

    Vista peças claras e com algum volume na parte de baixo, em cima, no tronco, aposte em peças direitas e escuras, isto irá equilibrar a silhueta, dando a noção que os ombros são proporcionais com o resto do corpo.

     

    E com essas pernocas jeitosas!? Coloque uma saia e vestidos ... pelo joelho ou um pouco acima. Arrume as leggings e aposte em calças clássicas, jeans bootcut, calças estilo safari; blazers e boleros estilo militar (vão estar na berra este Inverno), componha um look arrasador tem material (moda) e corpo para ele!

     

    Bjs

     

    Olga

     

     

     

    Sugestão de 3 looks

     

     

    Look Heritage: tweeds, xadrez elegante, malhas fofas, cores natura. Um estilo muito confortável e distinto.

     

     

    Look Classe d'Elegance: coordenados diferentes, peças casual em cores soft, com apontamentos neutros e fortes. Um estilo descontaído e super-feminino.

     

     

    Look Beyond Black: composições stylish para modelos 60's, estampados geométricos, cores outonais equilibrados pelo clássico preto/branco. Pormenores glamorosos.

     

    Modelos Cortefiel

     

     

     

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.