Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências Cabelos Out. / Inv. 10 * 11

     

    Schwarzkopf Professional apresenta a segunda colecção Essential Looks de 2010

     

    QUATRO TENDÊNCIAS IRREVERENTES PARA A TEMPORADA

    OUTONO - INVERNO 2010

     

    Os cabelos não são mais um simples adereço que mantém o mesmo estilo ao longo dos tempos. Pelo contrário, as pessoas preocupam-se cada vez mais em inovar e garantir cortes, cores e penteados modernos ao longo do ano. Por isso, a Schwarzkopf Professional apresenta as quatro tendências que vão ditar a moda na estação fria deste ano, com Essential Looks 2:2010 Modern Times.

     

     

    ELEGANT SIMPLICITY - Os clássicos de sempre são os pilares para o guarda-roupa desta temporada: blusões simples e de grande qualidade, vestidos e casacos feitos de tecidos luxuosos e com cores e estilos acessíveis. No fundo, assiste-se a uma reviver das tendências dos anos 40 a 60, dando-se especial destaque à zona do peito e da cintura.

     

     

    Os apanhados são o estilo predominante em Elegant Simplicity, um visual que requer esforço e mantém um aspecto transgressor. Elegant Simplicity representa o retorno a uma sofisticação voluptuosa que há muito se perdeu nas passerelles desta década. Maduro e sensual, este toque de elegância é muito desejado.

     

     

     

    LOVE STORY – esta temporada o lado mais doce vem de um toque divertido da América dos anos 70 e das heroínas que definiram este período: Ali MacGraw em Love Story, Diane Keaton em Annie Hall e, claro, os Anjos de Charlie. Roupa em camadas incompatíveis, uma paleta tocada pelo sol e roupas dos anos 70 com um tom extra-sexy. Solto e livre, o look Love Story combina vestidos florais com lã, gorros, luvas, cachecóis, botas, cintos e trajes masculinos, numa mistura feliz, caótica e muito desejada.

     

     

    O cabelo para Love Story é tão solto e romântico como seria de esperar de uma tendência inspirada, em parte, pelos Anjos de Charlie. As cores não se distanciam demasiado do castanho e a paleta de tons mel abunda em todas as colecções. Love Story capta a nostalgia romântica mais sonhadora, evocando uma época em que tudo se baseava numa única coisa: o amor.

     

     

     

    MINIMAL MODERNIST – a filosofia de hoje em dia procura eliminar o supérfluo e criar um foco no essencial – fazendo-o bem. Esta forma de pensar foi adoptada por um grupo de estilistas desta temporada, tendo resultado em colecções fantásticas e de grande simplicidade. Claro que esta simplicidade deve estar de acordo com elevados standards. Os tecidos chave como a caxemira, o couro e as cores imprescindíveis como o camel, o beige e o branco proporcionam força a este minimalismo.

     

     

    Este minimalismo repete-se numa maquilhagem polida e discreta e num cabelo com uma forma lisa, seguindo o contorno da cabeça e com acabamentos muito lisos. Este luxo subestimado traduz-se em volumes para a mulher trabalhadora moderna. O Minimal Modernist oferece tecidos luxuosos e finalizações personalizadas sem deixar de ter em conta a utilidade: um novo capítulo para uma vida prática.

     

     

     

    ROAD WARRIORS - prepare-se para um clã feroz de mulheres poderosas que caminham na linha mais dura da moda. A paleta de Road Warriors não podia ser mais escura, com uma tendência masculina e tribal. Esta atitude de “não brinques comigo” conseguiu-se misturando a elegância habitual de Hollywood (cinturas realçadas com cintos e formas alargadas) com elementos brutais e industriais, como o couro enrugado ou entre o tecido.

     

     

     

    A beleza inclina-se para uma paleta preta nesta tendência, tanto na maquilhagem como no cabelo, mostrando contornos marcados. A tendência Road Warriors apresenta-nos uma construção inteligente e uma utilização confiante dos elementos e recursos que nos rodeiam. Se o Apocalipse se aproxima, seguramente que irá querer estas mulheres a seu lado.

     

     

     

     

    ESSENTIAL LOOKS capta há dez anos a essência de cada estação - definindo o espírito dos tempos modernos, criando um retrato cultural e apresentando um novo guia de estilo e tendência. Todas as estações, uma seleccionada equipa de profissionais de cabelo imerge nas semanas de moda de Londres, Paris, Milão e Nova Iorque e regressa inspirada para criar uma colecção de tendências distintas que levarão os cabeleireiros e os seus clientes de salão a modernizar o seu estilo pessoal para a próxima estação. Esta última década estabeleceu Essential Looks como um veículo de linguagem de cabelo internacional comum, de moda e estilo projectado no presente com a essência de inspiração cíclica constante.

     

     

    A Schwarzkopf Professional é uma das maiores empresas internacionais que opera no mercado dos produtos profissionais para cabelos. Estando presente em 80 países, com mais de 37 subsidiárias e 43 distribuidores licenciados, a história da Schwarzkopf Professional remonta ao ano 1898 – altura em que o seu fundador, Hans Schwarzkopf, montou a sua primeira drogaria em Berlim. A Schwarzkopf Professional está presente em Portugal há cerca de 30 anos, sendo hoje uma das principais referências nacionais no sector profissional dos cabelos.

     

     

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.