Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O guarda-roupa para férias

     

    As suas férias já estão planeadas, tudo pronto para o merecido descanso!

    Mas … que roupa levar?

     

    Todas as férias hesita no que deve escolher – será muita ou pouca a roupa que levo?

     

    Vamos dar-lhe uma ajuda! Quer vá de avião ou de carro, para a praia ou campo, aqui encontra algumas dicas.

     

    O guarda-roupa de férias costuma ser composto por peças práticas e confortáveis. Calções, t-shirts, vestidos de praia, etc., mas lembre-se que acabamos por vestir quase sempre a mesma roupa, levando para casa sem qualquer uso algumas peças que pensávamos que iríamos vestir, até que chegamos a comprar com esse propósito.

     

    Antes de mais deve observar o seu guarda-roupa, seleccionar o que será imprescindível – para a praia, para usar durante o dia, para praticar desporto; pode usar as mesmas peças para estas actividades – t-shirts, calções, corsários, tops, o importante é o conforto, serem de algodão e fáceis de lavar e secar.

     

    A roupa de praia é a que sofre mais desgaste, por isso compre roupas novas, e invista nos pareos, são a grande moda deste Verão, e saídas de praia como calças e mini-saias, coloridas e que não exijam muita manutenção.

     

    Para as saídas à noite opte por modelos práticos, mas requintados e lembre-se que em certos restaurantes se pede roupa mais formal. Também há esplanadas e restaurantes onde vai almoçar que proíbem o uso de fato de banho.

     

    Leve sempre consigo um casaco, para o caso das temperaturas baixarem; para a noite escolha um casaco tailleur, caso vá ao casino, restaurante, etc., e um casaco de malha de algodão fino, para o dia ou lugares nocturnos informais.

     

    Não esqueça o calçado! Havaianas, socas ou chinelos para a praia, sandálias ou sapatos para a noite, escolha cores que combinem com o seu guarda-roupa! E basta um par de cada…

     

    Chapéu, saco de praia, óculos de sol e muito protector solar … e espaço nas malas para os souvenirs!

    Boas férias!!!