Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estreia Projecto Moda

     

    A estreia de Projecto Moda foi dia 25 de Julho, na RTP1.

     

    O 1º desafio pôs os designers à prova! O objectivo era fazer um vestido para Vicky Fernandes tendo em conta os gostos da cliente. As cores preto ou branco, a valorização dos ombros e o realçar das costas foram aspectos referidos por Vicky e que deveriam constar nas criações. Muitas foram as ideias que desfilaram na passarela do Projecto Moda. Mas o vencedor foi Pedro Reis – com um vestido preto, comprido em tecido acetinado sem costas com cauda, com aplicação em renda no decote e mangas.

     

    Foi o modelo que também achei mais apropriado para a Vicky Fernandes, com um corte que valoriza a silhueta, tornando-a elegante e distinta. O pormenor em renda confere-lhe feminilidade e glamour. A confecção pareceu-me bem executada, principalmente nos recortes da cintura e acabamentos, sem repuxados. Acho que a zona do torso poderia ser mais desenvolvida e rica, aproveitando a renda e decote.

     

    Aguardemos por próximos desenvolvimentos, tenho muita curiosidade para ver se o Pedro será o favorito desta edição, parece-me o concorrente que reune as condições, tanto de execução como de criatividade, para o ser! Será para o júri? Veremos.

     

     

    O vestido vencedor deste 1º desafio, de Pedro Reis

     

     

     

    3 comentários

    Comentar post