Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como tirar medidas de lingerie

     

    Sabe se a roupa interior que usa tem a medida certa?

    O soutien é a peça que merece mais atenção na altura da compra, saiba como tirar as suas medidas...

     

     

    Quando vai comprar um soutien, tenha em conta a medida por baixo do peito e a medida tirada pelo ponto mais largo dos seios (por cima do bico dos seios).Veja na caixa abaixo.

     

    Tanto para mulheres de peito grande como pequeno, o soutien deve elevar os seios até o meio do antebraço.

     

    Escolha modelos adequados a cada decote e de acordo com o tipo de peito que tem, o conforto também é importante, vista vários modelos até encontrar aquele com que se sinta melhor.

    Compre conjuntos, é mais fácil escolher no dia-a-dia quais a vestir, opte por brancos para roupa clara, pretos para roupa preta ou escura, creme para roupa branca. Lotes de cuecas destas cores, com vários modelos – cavada, tanga, shortie .

     

    Quando vai praticar desporto, o soutien é fundamental para suportar o peito. Há no mercado marcas e modelos ergonómicos, elaborados especificamente para os vários tipos de modalidades desportivas.

     

     

    Modelo Hope

     

     

    O material com que a roupa interior é fabricada é de grande importância, certas fibras sintéticas conjugadas com a transpiração e o calor, podem provocar alergias, elásticos e forros de má qualidade provocam mau estar e odores. Rendas, além de se notarem por fora, podem provocar comichões e irritação na pele.

    Opte por materiais naturais, o algodão é bem tolerado, mesmo que seja só o forro do soutien ou das cuecas.

     

    A durabilidade da roupa interior é limitada, pois as constantes lavagens estragam os materiais e as cores, tente lavá-los à mão com detergente neutro líquido e não expô-los directamente ao sol, quando estiverem a secar.

     

     

    Como tirar as medidas

     

          Soutien                            Cueca

     

     

     

         Busto         Copa               Cinta          Anca

     

     

     

      

    MEDIDAS CERTAS

    • Confirme se está a usar a medida certa no seu soutien, em tamanho e na copa. Previna e mantenha a saúde e beleza dos seus seios.

    • Como determinar o tamanho certo do seu soutien? O primeiro passo é saber a sua medida exacta. Passe uma fita métrica por debaixo dos braços e meça o contorno do tórax imediatamente abaixo do peito (com a fita métrica bem apertada). Esta irá dar a medida do soutien.

    • Para determinar a copa (caixa do peito) certa para si, meça o contorno do peito, passando a fita métrica debaixo dos braços, à altura do bico do peito (com a fita métrica solta).

     

     

    Modelo Reverie

     

     

    A diferença em cm, entre esta medida que determinou anteriormente, vai indicar a sua copa.

    . Copa A 12 - 14 cm de diferença (peito pequeno)

    . Copa B 14 - 16 cm de diferença (peito médio)

    . Copa C 16 - 18 cm de diferença (peito cheio)

    . Copa D 18 - 20 cm de diferença (peito grande)

     

    • Se obtiver medidas intermédias, experimente a copa acima e abaixo, testando a que lhe for mais confortável.

    • Para determinar o tamanho certo do bikini , tire a medida à volta da cintura (a parte mais fina do tronco) e da anca (a parte mais larga das nádegas)

     

     

    Informação cedida por Hélix

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.