Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Notícias

     

    A venda do Net-a-Porter à Richemont fez com que a equipa fundadora deste caso de sucesso da moda de luxo on-line ficasse milionária. Mas foi preciso quase uma década para que a indústria da moda se apercebesse do imenso potencial do comércio electrónico.

     

     

    O retalhista britânico de moda on-line Net-a-Porter é o exemplo perfeito de como o empreendorismo na Internet exige elevadas doses de persistência, génio e profissionalismo para ser bem sucedido. Para Natalie Massenet e para a sua equipa, a persistência, o génio e o profissionalismo de quem lançou este negócio, numa altura em que os falhanços da nova economia eram uma constante quase horária, renderam frutos e a venda do site aos suíços da Richemont rendeu muitos milhões a quem soube acreditar.

     

    A venda do mais conhecido e exclusivo centro comercial de moda on-line, efectuada por 350 milhões de libras ao grupo suíço, criou uma dúzia de novos milionários. A encabeçar o sonho Net-a-Porter, e o cheque passado aos profissionais da empresa, Natalie Massenet. Massenet, fundadora da empresa de comércio electrónico, detinha actualmente 18% do capital e terá recebido 50 milhões de libras pelas suas acções. Mas para além da ex-editora de moda, os seus colegas fundadores e colaboradores também terão encaixado com o negócio. Entre os novos milionários, encontramos assim Mark Sebba, actual director-executivo, Murray Salmon, anterior director financeiro, e David Lindsay, anterior responsável pelas tecnologias e sistemas de informação da empresa. A família Busquets, que detinha 30% da empresa, também terá encaixado 90 milhões de libras por ter investido e acreditado no projecto.

     

    A Net-a-Porter foi fundada há 10 anos atrás e possui actualmente mais de 800 colaboradores em Londres e em Nova Iorque. Os empregados da empresa detinham 16% das suas acções. Massenet, uma antiga jornalista de moda cuja mãe tinha sido modelo da Chanel, investiu metade do seu lucro com o negócio na própria empresa e continuará a ser a presidente. «Estou profundamente comprometida com este negócio. Estou aqui para ficar», revelou a empreendedora.

     

    A Net-a-Porter que vende roupas e acessórios de moda de marcas de luxo assim que estas aparecem na passerelle, comercializa actualmente um portefólio de 300 marcas. Mais de 3 milhões de pessoas visitam o site mensalmente e o gasto médio dos seus clientes em cada compra é de 400 libras. O volume de negócios atingiu os 82 milhões de libras no ano passado.

     

    Natalie Massenet, actualmente com 44 anos, lançou o site com 800 mil libras que angariou junto de amigos e familiares. «As pessoas diziam-me que não ia funcionar, que os consumidores não iam comprar um vestido de 5 mil libras on-line, mas esta era a forma que eu queria realizar as minhas compras. Eu adoro moda e quero que ela venha ter comigo. Estava absolutamente confiante de que iria resultar», afirmou a executiva.

     

    A aquisição do Net-a-Porter pela Richemont, permitirá que a empresa suíça utilize esta plataforma on-line para vender os artigos das suas marcas, onde se inclui a Cartiri, Alfred Dunhill e Chloé. O grupo já tinha investido no site britânico em 2002 quando adquiriram 29% das acções. Alguns analistas temem que esta compra leve a que outras marcas detidas por rivais da Richemont abandonem o Net-a-Porter.

     

     

    Fonte: Portugaltêxtil

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.