Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências para Cabelos

     

     

    Essential Looks de Schwarzkopf Professional apresenta a nova colecção de 2010

     

     

    CINCO TENDÊNCIAS IRREVERENTES PARA A TEMPORADA

     

    PRIMAVERA/VERÃO 2010

     

     

     

    ESSENTIAL LOOKS capta a essência da estação - definindo o espírito dos tempos modernos, criando um retrato cultural e apresentando um novo guia de estilo e tendência. Todas as estações, uma seleccionada equipa de profissionais de cabelo imerge nas semanas de moda de Londres, Paris, Milão e Nova Iorque e regressa inspirada para criar uma colecção de tendências distintas que levarão os cabeleireiros e os seus clientes de salão a modernizar o seu estilo pessoal para a próxima estação.

     

     

     

    ESSENTIAL LOOKS tem já um conhecido historial em traduzir os estilos das passerelles em realidade comercial e celebra agora dez anos de êxito. É sem dúvida, uma essencial ferramenta cíclica da Schwarzkopf Professional, apresentando os estilos desejados directamente ao estilista profissional e ao salão num formato acessível, inspirador e potente. A última década estabeleceu ESSENTIAL LOOKS como um veículo de linguagem de cabelo internacional comum, de moda e estilo, projectado no presente com a essência de inspiração cíclica constante. O Trendbook inclui as últimas tendências e os novos estilos para a Primavera/Verão 2010.

     

     

     

    ESSENTIAL LOOKS 2010 – 1ª PARTE é apresentada em cinco tendências principais:

     

     

    UNIFORM

     

    As formas militares, os detalhes e as cores são suavizadas nesta temporada, pela tendência Uniforme que torna as peças utilitárias mais femininas. As jaquetas de lona do Exército foram combinadas com vestidos e saias pela coxa, são apresentados casacos em cor camel, calças cor de caqui e calças da tropa feminilizadas com laços, véus e espartilhos. Aos casacos militares, foram acrescentadas peças em metal e pormenores com joalharia e as calças de combate são apresentadas com cintos feitos de balas de forma luxuosa sempre em tons militares, com efeito de camuflagem e destaques com lantejoulas.

     

     

     

    No que se refere à beleza, a paleta de cores desta tendência tende para o natural: areia, lama, poeira e, claro, caqui são usados quer para tons de cabelo como para maquilhagem.

     

    Esta temporada, a brigada está a procura de um novo Uniforme com roupa prática, casual e com uma pitada de opulência. À vontade!

     

     

     

    CYBER SPORT

     

    Esta temporada, a modernidade significa facilidade de movimento. Cyber Sport apresenta formas atléticas, linhas definidas e materiais como o neoprene, nylon e couro elástico que incentivam ao movimento. Uma silhueta inspirada em boxeurs onde peças de nylon em tons monocromáticos que recordam o aço, preto e branco contrastam com jóias entrelaçadas numa evocação dos modernistas dos anos 60. Inserções em malha, acrescentam o toque desportivo aos vestidos brancos minimalistas, calças e jaquetas, onde um tom de ficção científica dominante ecoa uma vez mais.

     

     

     

    Em conformidade com o espírito dos anos 60, esta tendência apresenta o cabelo pendendo para um dos lados e cheio de movimentos dinâmicos. A maquilhagem centra-se nos lábios, que podem ser de cores em bloco ou vermelho-alaranjado. Cyber Sport é uma tendência que ilustra os avanços da tecnologia dos tecidos para conseguir uma aparência moderna e futurista. O mundo de amanhã nunca esteve tão presente, hoje!

     

     

     

    PUNK GODDESS

     

    Punk Goddess é a contradição entre a sensualidade e o punk. Os vestidos são construídos com colagens de tecidos queimados e rasgados, a ganga e as t-shirts são combinados com couro costurado. O vestuário quer-se também muito drapeado e muito ajustado ao nível do joelho e cotovelo, com folhos românticos que são combinados com sapatos de plataforma e kilts curtos.

     

     

     

    Os cabelos de Punk Goddess são soltos de forma lânguida ou pelo contrário presos de forma descuidada, mostrando uma rebeldia doce nas passerelles, especialmente quando combinados com os olhos ferozmente escurecidos. Punk Goddess: sensualidade magnética, uma sugestão de perfeita anarquia: Outra Rapariga, Outro Planeta.

     

     

     

    BOUDOIR

     

    Esta temporada é romântica e evoca nostalgia, com folhos e tecidos flutuantes combinados com lingerie magnífica e vestidos estilo anos 50. Esta tendência caracteriza-se também por uma sensualidade ostensiva levando o mercúrio a subir, com uma abundância de franjas e rendas, grandes redes de pesca de malha e espartilhos.

     

     

     

    Os cabelos são plenos e despenteados como se fossem recém-saídos da cama.

     

    Boudoir recria uma era sensualíssima que celebra o corpo feminino e todos os seus adornos sensuais.

     

     

     

    NEW REBEL

     

    As passerelles desta temporada foram adornadas com despreocupadas dicas de moda rebelde, trabalhando um look casual rock dos ambientes dos festivais Primavera/ Verão em torno do denim deslavado e cortado combinado com t-shirts com lantejoulas, misturando o look rebelde e motoqueiro com jaquetas de couro e botas com malhas, vestidos florais e ganga rasgada.

     

    As t-shirts são cortadas em comprimento e foram apertadas e usadas com sweats com capuz e blusões soltos.

     

    O cabelo rebelde não está confinado e esta tendência apresenta artisticamente cabelos despenteados que demoraram horas a amontoar. O contraponto vem com lábios vermelhos escuros, um gancho anos 90 que acrescentou um toque feminino ao toque desgastado.

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.