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Consultório de Moda

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     A Capital Fashion Week tem-se revelado como uma importante semana de moda, não só no Brasil como em todo o mundo. A última edição ficou especialmente marcada pelos desfiles de três nomes sonantes da moda italiana, entre os quais a Missoni.

      

     

     

    Prestes a comemorar o ano da Itália no Brasil, que será em 2011, a Capital Fashion Week (CFW) decidiu antecipar os festejos nesta 8ª edição com um tributo aos 50 anos da edificação de Brasília e ao 50º aniversário do nascimento do compositor Renato Russo.

     

    Foi exactamente na junção dos dois países, através da brasileira e organizadora do evento Márcia Lima e da embaixatriz da Itália no Brasil Antonella La Francesca, que surgiu a ideia de incluir nesta semana da moda da capital brasileira três pesos pesados da moda italiana. Missoni, Mabro Antichi-Telai e Renato Balestra desfilaram as suas propostas pela passerelle sob o olhar atento dos brasileiros que assistiram entusiasticamente.

     

    A aposta do investimento italiano no mercado brasileiro e, em particular, em Brasília traduz-se na tentativa de conquistar um mercado jovem que tem grande exponencial de crescimento. «O principal interesse das marcas europeias por este país é tentar atrair novos consumidores e Brasília tem esse potencial», afirmou Antonio di Pietrantonio, presidente da marca Mabro Antichi-Telai. Esta é também a opinião partilhada por Vittorio Missoni, director de marketing e filho do fundador da marca italiana. «Há dois anos atrás, numa visita a São Paulo, surgiu a ideia de trazermos a marca para o Brasil. Há cerca de um ano, recebemos o convite para abrir uma loja própria no Iguatemi Brasília, que inaugurará em breve, e pensamos que esta seria a oportunidade ideal, pois o mercado brasileiro está em franco crescimento. Com a inauguração do Iguatemi e o convite da CFW, encontramos a perfeita combinação para um desfile de lançamento da marca», explicou Vittorio Missoni.

     

     

    Fonte:Portugaltêxtil

     

     

     

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