Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Top 10 das Tendências para Noivas P/V 2010

     

    As tendências para Noivas já estão aí e revelam diversidade, glamour e extra-feminilidade para estilos, tecidos e looks.

     

    Fique a par das novidades que o Consultório de Moda lhe traz. Este artigo será um excelente auxiliar para a escolha do seu Vestido de Noiva.

     

     

    1. Flores:

     

    As flores estão em destaque, quer em estampados subtis quer em aplicações, em bordados e ornamentos. Uma alternativa arrojada ao bouquet da Noiva!

    Flores nos decotes, remate das mangas e base da saias é um look que veio para ficar.

     

     

     



    Garden

     

    2. Tecidos com brilhos metálicos:

     

    Os brilhos estão em alta, porque não no seu vestido de Noiva? Terá um toque de requinte luxuoso, use tecidos como o tafetá, lamê e outros com fios metálicos cuja cor varia de acordo com os reflexos da luz.

    Mas não só os tecidos, pode apostar num tecido liso e optar pelos acessórios brilhantes, como a renda, as aplicações e pormenores como paitês, passamanarias e cristais.

     

     

    3.Contas, cristais e vidrilhos:

     

    As lantejoulas voltam a estar na moda e nesta temporada ganham novo destaque a par dos cristais, contas e paitês. Os bordados são enriquecidos com toques de brilho com efeito de escama de peixe, pétalas fictícias e ornamentos estilizados e arabescos.

     

     

    Ellie Saab

     

     

    3. Renda ... renda:

     

    A renda associada à Noiva e à Mulher sensual, confere um toque de feminilidade e sofisticação a modelos de estilo vintage, mas também de estilo clean e sóbrio.

    Este material versátil, pode recriar um look romântico tanto para de dia como para a noite, para vestidos completos ou só para apontamentos.

     

     

     



    Montesinos

     

     

    4. Folhos:

     

    Outra tendência que ganhou adeptos foram os folhos, e nesta temporada não escaparam os vestidos de Noiva. Como conferem textura e movimento, são usados para realçar um pormenor como o decote e a base do vestido, mas uma saia completamente cheia de folhos também é um “must” no tema casamento.

     

     

    5. Ombros descobertos:

     

    O modelo cai-cai é um clássico nas escolha para o casamento, mas para esta época também se destacam as mangas descaídas, deixando os ombros descobertos ao estilo anos 50.

    Os decotes abrem-se em barco ou em coração e as alças/ombreiras descem até abaixo dos ombros.

     

     

     6. Assimetrias:

     

    Um apontamento moderno que cria um efeito interessante são os pormenores e cortes assimétricos. Estão em destaque para decotes, nas saias e mangas. Folhos, aplicações e mistura de materiais também podem ser dispostos desta forma.

     

     

    Miraz Willinger

     

     

    7. Plumas e tules fantasia:

     

    Nunca os acessórios foram levados tanto a sério! Para esta temporada os vestidos são adornados de variadíssimas formas e materiais, já falamos nas contas e cristais, mas outros adereços são usados para recriarem looks retro como as plumas e tules fantasia. Podem adornar decotes, golas e até vestidos completos.

     

     

    8. Pinceladas de preto:

     

    Apareceram em várias passereles, vestidos de Noiva com retoques de preto – faixas, flores e contas adornam modelos de estilo intimista e avant-garde. Será uma escolha para o seu?

     

     

    9. Cor:

     

    As cores para o casamento( mãe da noiva, damas-de-honor, etc) são a lavanda, o verde, o rosa e o azul, são os tons mais populares. O branco puro, o marfim, o coral, o tom chá, dourado e prateado, lavanda, rosa claro e tom areia para a Noiva.

     

     

     

    Showpony

     

     

    10. Mini- vestidos:

     

    São uma escolha excelente para um casamento informal, segundo casamento e para o evento de dia.

    É uma tendência que se vem acentuando, principalmente uma escolha para as Noivas mais jovens e também um segundo vestido para usar no copo d'água.

    Os estilos são variados, desde o vintage, estilo anos 60 até ao estilo high-tech, estilizado de efeitos ultra-modernos.

     

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.