Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Perder peso e ganhar no guarda-roupa

    "Olá Olga,
     
    Tenho 39 anos, tenho 1,52m e 65 kg de peso. Perdi recentemente 14 kgs e estou ainda em dieta, mas estas alterações de visual não ajudam a ter definido em estilo de roupa.
    Tenho cintura bem delineada, pernas fortes e anca pronunciada. Uso quase sempre calças e gosto de camisas, cache-coeur, tendo colocado de lado (definitivamente creio) as túnicas, os tamanhos xxl para esconder as gorduras e os modelos pouco femininos. Adoro colares, os quais uso quase todos os dias.
     
    Sou clara de pele, olhos e cabelo fino castanho pelos ombros e rosto oval. Aqui também gostaria de deixar crescer um pouco o cabelo mas não sei se me favoreceria... Para além disso, posso dizer que tenho um aspecto jovem e que raramente me dão a idade que tenho.
    Obrigada pela ajuda.
    Teresa"

    Olá Teresa,
     
    Desde já agradeço o seu contacto e a questão que colocou.
    Não use peças excessivamente grandes, opte por vestuário direito e cintado, não justo de mais.
    Antes de partir para a renovação do guarda-roupa, tire as suas medidas primeiro, ficará a saber quais são os números que veste actualmente, incluindo o soutien e cueca.
    Depois defina as lojas que têm o estilo de roupa que quer usar, disponha de algum tempo (e paciência) para experimentar variados conjuntos e coordenados. Lembre-se dos 3 pontos de equilíbrio da silhueta – ombros, cinta e pernas.
    Escolha para a parte do tronco roupa estruturada e cintada, para a parte de baixo peças direitas, com pouco volume, comprimento das saias pelo joelho e calças pelo tacão do sapato, experimente calças justas na coxa e mais largas no fundo, verá que alongam a silhueta.
    Quanto ao cabelo, faça um corte ripado, com escalados perto do rosto, ficar-lhe-á bem ao seu tipo de rosto - oval, mas peça conselho ao seu cabeleireiro.
    Espero que as dicas a ajudem,
    1 beijinho,
    Olga

    Propostas sugeridas
    1º conjunto foto: Cortefiel, estilo clássico intemporal ao jeito de Grace Kelly, calças de brocado lavrado em tons cinza e prateado - combina com blusa de viscose, de efeitos fantasia na cor cinza esfumado com bolinhas pretas, blusa romântica e colete da Cortefiel, sapatos e carteira La Redoute.
    Conjunto citadino, de saia e blusão, em castanho ruivo, vestido muito feminino de manga curta Cortefiel, calças bootcut de cinta subida, camisolas nas cores da estação Venca e carteira, sapatos La Redoute em castanho. 
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.