Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O que vestir numa entrevista para emprego

     Conselhos práticos para produzir uma boa imagem na sua entrevista de emprego

     


    Uma entrevista para emprego, geralmente, é antecedida por uma resposta a um anúncio ou pedido de determinado profissional, para uma área ou lugar vago numa empresa ou instituição.

     

    Quando o candidadato é seleccionado, estão em causa vários factores que influenciam a escolha, de referir:

    - a forma como escreve

    - o curriculum vitae

    - a apresentação da carta

     

    Muitas vezes não são tidas como factor decisivo a experiência ou a formação académica, serão mais valorizadas a escrita, a forma como o candidato se expressa, se demonstra vontade e ambição.


    Aqui começa a influência da excelente “imagem” que poderemos ou não transmitir no texto de candidatura.


    Na entrevista para emprego, na sala de espera, poderemos encontrar outros candidatos que nervosamente esperam pela “grande entrevista”. A oportunidade de ter um emprego, um salário e satisfação pessoal, provocam os mais variados comportamentos – algumas pessoas tendem a falar demais e outras ficam mais reservadas.


    Nalgumas empresas, principalmente multinacionais de renome, há “infiltrados” ou seja profissionais contratados para avaliarem o comportamento dos candidatos ao emprego, fazem conversa, comentários para provocarem reacções às quais os mais nervosos e irrequietos correspondem.


    O saber estar, a atitude e a imagem pessoal também são factores de avaliação.


    Importante:


    - Tente conhecer a empresa à qual vai à entrevista, actualmente não é difícil, na internet pode encontrar informação sobre a empresa ou instituição.


    - Saiba se existe um “dress code”, assim conhecerá a forma de se vestir para a entrevista


    - Saiba o nome do seu entrevistador


    - Quando entra na sala deverá pedir licença para o fazer e cumprimentar com aperto de mão, só se sentará se for convidado a fazê-lo e só depois do entrevistador se sentar.


    - Aquando da entrevista o tratamento cordial é valorizado, saiba qual a deferência do entrevistador e trate-o dessa forma: Dr. / Engº / Sr. ou Srª/ Drª/ Engª


    - Tente não aparentar nervosismo e saiba controlar-se, quem o entrevista sabe que está nervoso mas terá em consideração o seu domínio e lucidez.

     

    O que vestir?

     

    Ao conhecer antecipadamente qual é a empresa e se existe um “dress code” ou não, já terá mais facilidade em seleccionar o que vestir.

     

    Dress code” - é o código vestimentar.

     

    As empresas podem exigir aos seus funcionários que usem fato e gravata, caso dos homens, as senhoras tailleur de saia, e até as cores do vestuário; algumas têm um plaffon para a compra de vestuário e outras ainda fornecem os próprios fatos da empresa, assim a imagem empresarial ficará uniforme.

     

    Formal

     

     

    Conjuntos para Mulher

     

     

    Coordenados para Homem

     


    Se a empresa não é tão rigorosa na forma de trajar, convém no entanto vestir-se com mais cuidado, para que a sua apresentação não seja comprometida, mas deverá sentir-se à-vontade.

    Não é aconselhado vestir roupa ou calçado novo, ou algo que não esteja habituado a usar, pois desta forma poderá ficar constrangido e desconfortável.

     

    Informal

     

     

    Peças para conjugar, para Mulher

     

     

    Peças versáteis para coordenar, para Homem

     


    São de excluir:

    - jeans desbotados ou rasgados

    - calçado gasto e sujo

    - roupas demasiado justas ou transparentes

    - decotes e camisolas curtas e caveados

    - chinelos

    - cabelo desalinhado e sujo

    - maquilhagem, perfume e bijutaria em excesso

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.