Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Dicas de moda e estilo


    "Boa noite
     
    Tenho 19 anos, sou baixinha (1.56m) e peso 60kg. Não sei o que devo ou não vestir porque tenho um pouco de barriga, e ancas relativamente largas. Sou morena e não sei que cores devo ou não usar, ou que tipo de acessórios me ficam bem.
    Agradecia imenso que me pudesse dar uns conselhos.
     
    Muito obrigada pela sua atenção.
    Daniela"

     


    Olá Daniela,
    Obrigada pela questão.
    Deverá usar roupas ajustadas na parte de baixo do seu corpo, nada de volumes, nem pregas.
    Saias direitas, godés, linha A, saias-lápis. Calças de corte direito, para modelos clássicos (sem bolsos e sem preguinhas), jeans bootcut. Não usar calças slim ou skinny, a não ser que use com túnicas e camisolas cujo comprimento seja até à anca.
    Os vestidos deverão respeitar o que se quer para a saias. Na parte de cima - no torso, pode usar mangas um pouco tufadas, folhos e enfeites diversos, desde que não sejam exagerados.
    Marcar sempre a cintura, através de cintos, cortes ou pinças.
    Escolha padrões e estampados para dar vida ao seu guarda-roupa, inclua peças trendy que possam ser conjugadas tanto com um estilo casual chic como social, por exemplo blusas de cetim, túnicas de cachemira, camisolas estilo morcego de malha fina, saias e casacos de veludo, etc.
    As cores mais indicadas para pele morena, são os tons fortes combinados com tons mais escuros, coordenar cores claras (branco e creme) com peças escuras, evite usar roupas cuja cor é semelhante ao seu tom de pele. O estilo ton-sur-ton estará em grande destaque esta Primavera, consiga-o com sobreposição de peças em tecidos transparentes sobre outra peça do mesmo tom mas em material opaco - por exemplo vermelho, azulão ou preto.
    Os acessórios: carteiras e bolsas pequenas pois é baixa, saltos altos (se gostar e poder usar), sapatos baixos (para ocasiões mais casual ou sport), botins e sapatos/sandálias 

    ankle e caged.


     

    Espero que as minhas dicas a possam orientar, sugiro que leve em consideração os exemplos que preparei para si.

    Beijinhos,
    Olga 


     

    Sugestões de modelos e estilos:

     

     

    Modelos essenciais - saia preta, modelo lápis e calça clássica, combinados com peças trendy - blusa em tecido brilhante dourado e camisolinha tricotada.

    Acessórios de moda - clutch e sandálias ankle e caged, bracelete romântica (modelos Aldo), bolsa de pele de tom a condizer com a camisola.

     

     

    Modelos casual chic: jeans escuros combinados com túnica estilizada em tom azulão, para conjugar bolsa em 2 tons e sabrinas em ganga.

    Vestido curto de malha, combina com camisola preta, cinto alto, também pode conjugar com collants pretos ou leggings, sandálias  e clutch metalizadas (Aldo).

     

    Vestuário Net-a-porter

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.