Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estadias muito "in" para o Dia dos Namorados (cont.)

    Sugestões de estadias para este dia especial.

     

    BARCELONA

    Cidade conhecida pelo seu estilo e arquitectura, Barcelona apresenta a mesma expressão artística no que se refere ao chocolate. A fama do chef catalão Ferran Adria, do El Bulli, ajudou a tornar o chocolate inovador para chefs por toda a parte, combinando influências clássicas e modernas. Descendo a Carrer de la Portaferrissa, para a escondida Carrer de Petritxol, encontra-se uma pequena rua cheia de lojas de antiguidades, cafés e, claro, lojas de chocolates. É possível perdermo-nos entre ver as vistas e entrar em algumas das chocolaterias gourmet, tais como a Oriol Balaguer ou a Damian Allsop's Xocoa.

     

    Onde ficar:

    Cram Hotel (****)

     

    Situado no bairro Eixample, o Cram Hotel fica a apenas 300m da Plaza Catalyunya e do Passeig de Gracia. Com uma fachada clássica, o lobby do hotel está decorado com tecidos e materiais contemporâneos.

     

     

    TURIM

    A cidade de Turim afirma ter colocado o chocolate no mapa, com a sua forte cultura do cacau. O favorito dos italianos, o Gianduja, foi criado aqui e, de acordo com os livros de História, foi a primeira receita de chocolate a incluir avelãs. Inaugurado em 1763, o Caffe al Bicerin criou a bebida original de chocolate e natas, que é hoje um marco dos menús por todo o mundo. Para provar chocolate a sério, deve-se comprar um ChocoPass, que dá acesso a 22 amostras em três dias, em lojas seleccionadas.

     

    Onde ficar:

    Townhouse 70 (***)

     

    Situada no bairro histórico da cidade, a Townhouse é apenas a 100m da Piazza Castello e a 800m do Museu Egípcio. O que foi antes um condomínio, foi agora convertido neste hotel no centro da cidade, desenhado para oferecer conforto e luxo a todos os hóspedes.

     

     ÓBIDOS

    A cidade de Óbidos é famosa pelo seu Festival Internacional de Chocolate. Este ano, a 8ª edição do certame terá lugar de 4 a 14 de Março – um pouco depois do Dia dos Namorados, mas ainda assim perfeito para celebrar as paixões que foram reacendidas no Dia de S. Valentim. Este evento recebe cerca de 200 mil pessoas, visitando os inúmeros pontos de venda de todo o tipo de chocolate dentro da vila, e é animado por vários eventos, incluindo cursos, concursos, exposições de esculturas de chocolate, casas de chocolate, desfile de moda, chocolate molecular e chocolaterapia. Durante todo o ano, é ainda possível provar a famosa ginginha de óbidos, nos saborosos copos de chocolate.

     

    Onde ficar:

     Praia D'El Rey Golf & Beach Resort (*****)

     

    O Praia D'El Rey venceu os World Travel Awards 2008 na categoria de Melhor Resort de Portugal, e é considerado por muitos como um oásis de bem estar e tranquilidade. Possui um campo de golfe, court de ténis, academia de ginástica, piscina exterior e interior. Construído sob uma falésia perto da Vila de Óbidos, permite conjugar natureza com história, aliando quartos luxuosamente mobilados com um serviço personalizado e de luxo.

     

     

    Informação cedida por: C&C / Hotels.com  

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.