Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Os vestidos dos Golden Globes Awards 2010

    Armani, Valentino e Bottega Veneta foram algumas das marcas de moda eleitas pelas actrizes que deslumbraram na recente cerimónia dos Globos de Ouro 2010. Uma noite repleta de prémios e de glamour, que fez esquecer, por umas horas, as devastadoras notícias sobre o terramoto no Haiti ou os nefastos efeitos da crise económica no Mundo.


    As principais actrizes de Hollywood desfilaram, no passado domingo, pela passadeira vermelha do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, para a entrega dos Globos de Ouro, escolhendo vestidos coloridos para levantar os ânimos após a tragédia no Haiti e para brilhar num dia de chuva. Muitas estrelas, como Nicole Kidman, usaram laços amarelos, azuis ou roxos nos vestidos ou smokings, numa demonstração de apoio para com as vítimas do terramoto que devastou a ilha. A actriz Glenn Close apontou a ironia de serem celebradas comemorações como a dos Globos de Ouro, a par de tantas dificuldades existentes no mundo, mas salientou a capacidade que os artistas têm de se juntarem e marcarem a diferença em momentos difíceis como este. «A minha profissão sempre foi sensível a este tipo de situações e esta é mais uma oportunidade de mostrarmos a nossa solidariedade», afirmou Close, que envergou um vestido escuro com lantejoulas.


    Na cerimónia, marcas como Armani e Valentino foram repetidas em diversas ocasiões durante o desfile das actrizes na entrada para a gala, com o roxo a ser apontado como a cor da moda, para este ano, entre as mulheres. Sandra Bullock apostou, assim, num elegante vestido desta cor assinado pela Bottega Veneta, outra célebre marca italiana.


    Por outro lado, o preto continua em destaque e a espanhola Penélope Cruz destacou-se na passerelle vermelha com um elegante vestido neste tom criado pela Giorgio Armani Prive. Outra das actrizes que optou pelo preto foi a chilena Catalina Saavedra, também num modelo da Armani. Já Jennifer Aniston apostou na sensualidade ao rubro mas com elegância, numa peça preta da Valentino.


    O romantismo também esteve em evidência nos Globos de Ouro, através de peças como a escolhida por Chloe Sevigny, que usou um precioso vestido também da Valentino. Emily Blunt preferiu um delicado vestido em tons de rosa da Dolce&Gabbana, Maggie Gyllenhaal optou por um design de RM by Roland Mouret e Diana Kruger apostou num vestido de Christian Lacroix.

     


    No entanto, quem provavelmente mais brilhou neste certame foi Drew Barrymore que envergou um vestido de cor champanhe da colecção “Atelier Versace”, coberto de cristais Swarovski.


    Os especialistas em moda afirmaram que a cerimónia foi rica em cor e que as estrelas de Hollywood e os designers escolhidos apostaram no “espectáculo” como escapatória à recente tragédia no Haiti, aos problemas económicos e aos constantes medos em relação à segurança. «Muitas pessoas usaram peças de cor, mas sem extravagância. Foi dada muita atenção aos detalhes femininos, mas não houve demasiada ostentação. No entanto, este foi um evento com muita elegância e boas escolhas», concluiu Cindy Weber Cleary, a directora da revista InStyle.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.