Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cortes de cabelo para Homem

    Tenho recebido muitos pedidos de sugestões para cortes de cabelo masculino.

    Não sendo possível responder a todos, com pena minha, aqui deixo este artigo sobre o assunto. Espero poder ajudar os muitos leitores do Consultório de Moda!

     

    O melhor corte para o seu tipo de rosto

    Os cortes de cabelo e a forma das patilhas, ficam melhor quando são adaptados à forma do rosto.

    Há 6 tipos básicos para definir o tipo de rosto:

    Rosto oval, quadrado, longo, triangular, redondo e diamante.

     

     

    Deixar crescer as patilhas tornou-se, novamente, trendy, e é uma óptima forma de mudar de visual ciclicamente.


    Leia estas dicas e saiba como tirar melhor partido do seu rosto e cabelo!

     

    Rosto Quadrado:

    Este tipo de rosto tem uma estrutura forte, forma angular no queixo e maxilares, a sua largura é semelhante na zona da testa.

    O corte e as patilhas que escolher usar, terão que suavizar o rosto.

     


     

    Modelos curtos ou médios, estilo “collegiate” ou “princeton” - muito curto na nuca e têmporas, com franja de mechas assimétricas. Prefira escalados ligeiros, repas e desfiados, desta forma poderá mudar de look usando gel para um efeito estilizado. As patilhas querem-se finas e curtas para ajudarem a definir.

     


    Rosto Longo:

    Para rostos longos ou rectangulares, preferem-se cortes médios para tornar este tipo de rosto mais pequeno, assim como patilhas mais largas e curtas.



    Um corte sóbrio, estilo sixtie confere ao rosto um efeito minimizador. Madeixas longas e orientadas dão movimento e personalidade ao cabelo.


    Rosto Redondo:

    Este tipo de rosto requer ser afinado, com cortes e patilhas mais longas.

    Aposte em cortes médios e longos, mas com escalados para poder criar outros visuais e não se tornar tão pesado e cheio.



    Corte médio com madeixas escaladas, a franja ajuda a diminuir a largura do rosto.

    Pode recriar vários looks com efeito molhado, despenteado ou sóbrio.

     

     

    Rosto Triangular:

    Este rosto é muito sinuoso, o queixo é fino, enquanto as zonas das maçãs do rosto e testa são mais largas. O corte que escolher terá que dar equilibrio à face, um modelo mais cheio no topo da cabeça, mas sem exagerar, opte por escalados estilo corte à navalha, defina com as patilhas curtas e afinadas no final.

     


    Modelo spiked, efeito despenteado, num estilo neo-conservador mas muito cool. O gel de moldar confere carácter e movimento a este corte.


     

     

    Rosto diamante:

    É um rosto de aspecto forte, com queixo reto, estrutura larga mas a zona da testa é baixa e mais estreita. O corte deverá tornar este rosto expressivo, tirando partido das linhas verticais, através de madeixas mais compridas no topo da cabeça e mais curto por cima da orelha, deixando o cabelo ligeiramente mais comprido na nuca.

    As patilhas preferem-se curtas.




    Corte estruturado, deixando o rosto visível. A franja é penteada ao jeito vintage e controlada com gel ou spray.


    Rosto Oval:

    É o rosto que aceita todo o tipo de penteado, sendo assim dá-se mais importância ao tipo de cabelo e à zona dos olhos e testa.

    Modelos curtos, médios, estilizados ou sóbrios, pode mudar sempre que quiser. As patilhas variam consoante o seu gosto e tipo de corte.




    Um corte spiked style, prático e versátil. Escalado ligeiro que permite usar certinho, penteado convencionalmente ou dar o efeito despenteado ao jeito cool.

     


     

    Imagens cedidas por Hairfinder


     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.