Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • 10 Dicas de como escolher o seu Vestido de Noiva certo

    Talvez você tenha o sonho de desfilar pela passadeira, com um LINDO vestido de Noiva, impressionante e inesquecível! No entanto, a sua escolha incidirá sobre um modelo espectacular ou naquele modelo feito exclusivamente para si?

    Siga estas dicas e saiba como tornar o seu sonho realidade.



    1º Passo

    Comece a sua pesquisa pelo vestido ideal, entre 6 a 9 meses antes da data. Os vestidos feitos por encomenda e por medida, geralmente, podem levar 6 meses a serem confeccionados. Deverá ter em conta as alterações que às vezes são necessárias empreender para que tudo esteja impecável.


    2º Passo

    Faça um dossier com imagens de vestidos que gosta em particular, assim poderá transmitir a sua ideia, tanto ao estilista que fará o seu vestido como à responsável da boutique onde comprará o modelo.


    3º Passo

    Escolha um estilo apropriado para a cerimónia.

    Para um casamento formal à noite, um vestido comprido, com cauda, nas cores branca, marfim, creme ou champanhe. Fará um coordenado elegante se usar luvas e um véu comprido, lembre-se que as jóias fazem um complemento muito distinto.

    Num casamento semi-formal, pode escolher um vestido em tons pastel, um modelo estilo bailarina, com saia de tule, sem cauda, comprido ou pelo joelho. O véu poderá ser curto e o cabelo enfeitado com vários acessórios, ganchos e grinaldas.

    Para um casamento informal ou segundo casamento, a escolha incide sobre modelos compridos e curtos, até um combinado de duas peças, o gosto pessoal será o mais importante. Um véu curto ou um chapéu de caixa, serão escolhas muito stylish!

     

    Victorio& Lucchino


    4º Passo

    Valorize a sua silhueta com um modelo que lhe acentue as formas, de forma elegante e moderna.

    Peça conselho a alguém muito próximo, que seja sincero consigo e a ajude na escolha, ou recorra a um profissional competente que a possa ilucidar sobre modelos, cores, tecidos adequados para o seu corpo.

    O melhor conselho é que experimente vários estilos, para que possa avaliar e concluir qual será o ideal para a sua figura:

    Estilo princesa, sereia, estilo império, modelo direito.

    Movimente-se, faça gestos, desfile, sente-se, tudo isto para que possa confirmar se se sente bem com este ou aquele modelo.

    Tenha em mente que, o conforto e a confiança são elementares para que no dia do casamento esteja tudo perfeito.


    5º Passo

    O orçamento é um dos factores mais importantes para a sua decisão. O melhor é ponderar sobre onde pretende adquirir o seu vestido:

    Comprar em boutiques especializadas em Noivas ou contratar o serviço de um estilista que lhe faça o vestido à sua medida, claro que os preços serão diferentes, mas só você poderá decidir sobre, incluindo o factor preço, a qualidade, a exclusividade e o atendimento,  compensarão este investimento no seu grande dia.



    Pepe Botella


    6º Passo

    Aproveite as feiras de noivos para realizar os primeiros contactos, por vezes há campanhas, de ofertas e descontos, de diversas marcas que poderá aproveitar.

    Aconselhe-se com amigas que já casaram, sobre os melhores fornecedores de vestidos, acessórios e serviços de acessoria para a Noiva.


    7º Passo

    Informe-se sobre todas as condições do serviço que irá adquirir, tanto em boutiques como confecção por medida. Deverá saber desde o tempo de confecção à entrega, o que inclui o modelo escolhido, se houver alterações ao vestido o que irá acarretar, despesas extra, etc.


    8º Passo

    Contemple um orçamento folgado e não à justa, pois podem surgir despesas que no início não foram contempladas e não estará preparada para elas.

    Além do vestido, contabilize tudo o que usar para completar o visual – cabelo, maquilhagem, adereços (acessórios de cabelo, sapatos...), tratamentos corporais, florista.


    9º Passo

    Na altura de ir buscar o vestido, lembre-se de perguntar como será limpo, quais as recomendações de lavagem, detergentes, forma de guardar.


    10º Passo

    Depois de ter consigo o seu querido vestido, vista-o em casa e habitue-se a senti-lo, serão horas muito preenchidas as que viverá no dia do casamento, por tal deverá sentir o seu vestido como uma segunda pele!



    Ruben Perlotti



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.