Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Makeover - Cabelo e Makeup

    A Rosa, tornou-se uma amiga. Enviou-me há dias um pedido de dicas para uma melhoria no seu visual, aqui ficam as suas palavras:

     
    "Olá Bom dia Olga,
     
    Quase todos os dias visito a sua página, na esperança de encontrar alguem que tenhas as minhas caracteristicas e eu possa "copiar" as suas preciosas dicas no que diz respeito à moda, à forma de vestir  , mas ainda não encontrei...;(
    Tenho 35 anos, meço 1,66 e actualmente peso 55 kg com tendencia para aumentar um pouquinho..porque deixei de fumar!!! uipi, mas sinto-me livre e feliz por me ter libertado desse vicio!! A forma do meu corpo acho que é "rectangulo", uma vez que a largura dos ombros, cinta, e anca são praticamente iguais,
    mas a zona abdominal é um pouco mais acentuada, com barriga proeminente e aqueles pneus de lado que me deixam num verdadeiro ataque de nervos quando visto calças de ganga, por isso o que lhe peço por favor é que me envie as suas dicas no sentido de me auxiliar na forma de vestir, com elegancia, sexy e com nível, sou escriturária e a minha peça preferida de roupa sao as calças de ganga por serem práticas e sou aficionada por sapatos e botas
    Tenho o cabelo preto pelos ombros, um cabelo fraco, bastante oleoso e raro tambem, tenho o rosto pequeno e fino, olhos castanho escuro e a pele é morena clara, tambem gostava de dar uma refrescadela no meu corte de cabelo para me sentir mais jovem, e porque não mudar a cor?? mas nunca sei qual a que favorece mais...
     Obrigada Olga pelo tempo que disponibilzou a ler a minha mensagem e acredite que uma resposta sua, me faría sorrir de felicidade!
     
    Continuação de um optimo trabalho e FELIZ ANO NOVO!!
    --
    Rosa Gomes"
     


    Olá Rosa,

    É uma mulher muito bonita! Não lhe vou dar grandes conselhos para grandes makeovers, pois acho que a Rosa não necessita, parece-me apenas que está um pouco perdida quanto ao seu estilo de roupa para trabalhar.

    A sua silhueta parece-me ampulheta, mas como o top é um pouco largo não consigo visualizar bem a sua foto.

    Conjugue com as suas roupas peças trendy e city chic, modelos semi-clássicos como tailleurs de calça e saia, vestidos vintage, intemporais, algumas peças confeccionadas em tecidos brilhantes, como o cetim, pormenores requintados e da estação. Conjugue os acessórios para dar mais estilo ao visual.
    Talvez se escolher jeans com cintura normal, os "pneuzinhos" que parece ter desaparecerão como por magia!
    Em relação ao cabelo e makeup, veja as fotos, penso que estas indicações são óptimas para o seu rosto, tipo de cabelo e tons.
    Bjs
    Olga


     

     

    Aqui ficam os looks para cabelo e makeup, sugeridos à Rosa:

     

     

    A Rosa como é na actualidade, na 1ª foto, muito bonita não é?

    • Proposta 1:

    - cabelo médio, um estilo vintage e actual, com pequena ondulação e madeixas ligeiramente escaladas, o tom base é o natural e aclara-se com madeixas castanhas e cobre. Combina muito bem com o seu tom de pele e olhos.

    A maquilhagem foi pensada nas suas características - pele morena e olhos escuros. Base do seu tom, blush sépia, batom gloss natural extra-brilho, sombra violeta com eye-liner e máscara de pestanas em preto.

    • Proposta 2:

    -  um corte irreverente, que assenta muito bem no estilo da Rosa, escalados com pontas repicadas, franja e volume no topo da cabeça. A cor é um acajú aberto, quase ruivo com alguns reflexos castanhos.

     

    A Rosa autorizou a divulgação das suas fotos

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.