Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilo clássico vs estilo arrojado

    "Cara Olga,
    Tenho lido algumas das suas sugestões e gostei, por isso venho pedir ajuda.
     
    Tenho 55 anos, peso 62 kgs e meço 1,63 de altura, sou pouco marcada de cintura e ainda por cima sou curta de corpo.
    Sou funcionária administrativa de uma empresa privada e exerço também as funções de secretária. Sou uma pessoa mais clássica do que moderna embora às vezes me apeteça mudar um pouco, uma das peças que gosto imenso de usar são calças de ganga. Na empresa não existe um "codedress" , mas, talvez da idade não sei, sinto-me muito insegura no tipo de roupa que devo usar daí recorrer à sua opinião.
     
    Ps. A época mais difícil para mim já passou que foi o verão, mas mesmo assim gostaria de ajuda e se possível para as duas estações.
    Por exemplo:
    Acha bem no verão em usar vestido a direito ligeiramente cintado?
    E quanto às cavas? será normal aquela blusinha c/cava quase junto aos ombros?
    Não sei se dá para entender o tipo de pessoa que sou, pois apesar da idade acho que ainda tenho um corpo razoável e não me sinto nada velha.
    Quanto ao calçado também gostava que me desse opinião, isto porque gosto de um pouco de salto alto, mas tenho joanetes e  penso que as sabrinas, que também, adoro não fazem toilette com fatos, que é outra das coisas que gosto de usar.
     
    Acho que já deu para perceber, aguardo a sua resposta pois necessito de ir às compras.
    Beijinhos
    Filomena"

    Olá Filomena,
     
    Fico grata por confiar ao Consultório de Moda as suas questões.
    Tudo o que refere pode usar. Pode incluir no seu guarda-roupa os modelos de jeans escuros, slim, bootcut e normais, pois combinam com quase tudo e são óptimos para todas as ocasiões.
    Os vestidos de corte direito e em trapézio, com altura pelo joelho e cintados, também são uma boa escolha. Use túnicas, camisas e blusas que tenham cinto ou cinta descaída, ajudam a prolongar o seu tronco.
    Quanto às cavas, use-as junto aos ombros assim estruturam a silhueta e equilibram-na.
    Os fatos, quer com saias ou calças, ficam mais elegantes com saltos altos ou meio salto, mas se gosta de usar sabrinas, escolha modelos requintados e use-os com calças slim ou saias direitas (comprimento sempre pelo joelho).
    Combine modelos clássicos com peças mais arrojadas e coloridas, assim quebrará um pouco a sobriedade e terá mais opções para conjugar.
    Aposte em coletes, cardigans (casacos compridos em malha), cache-coeurs, pullovers sem manga e camisolas de malha jersey ou caxemira, que tenham incorporados colarinhos e punhos, dando a sensação de ser um coordenado de camisola e blusa, tenha vários modelos e cores, verá que são uma preciosa ajuda para o dia-a-dia.
     
    Espero que estas dicas a ajudem nas suas escolhas.
    Volte sempre,
    Olga

    Sugestões para coordenar:
    Vestido cinza, Ralph Lauren, corte direito e cintado, tailleur saia+casaco Armani, conjunto vestido+cardigan Cacharel, túnica+calça slim Michael Kors.
    Camisola 2 em 1, parece ser conjunto de camisola e blusa,  do catálogo Venca. Blazer cintado e curto,  de 3 botões. Jeans slim cor brut, Miss Selfridge. Sabrinas douradas La Redoute e sapato de meio salto de biqueira bicuda.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.