Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestuário para a Passagem d'Ano

    "Olá Olga!
    Parabéns pelo seu consultório de moda! Pelo que já pude ver, tem ajudado muita gente (espero que possa ajudar-me a mim também).
    Vou passar a passagem de ano ao ar livre, numa festa informal. Será que me podia ajudar na escolha do vestuário, penteado e maquilhagem?
    Tenho 17 anos, 1,57m, 52kg, tom de pele claro, mas as maçãs do rosto bastante rosadas. O cabelo é cor de mel e os olhos castanhos claros. Um dos meus grandes problemas é que o formato do meu corpo é triângulo invertido. Embora seja pouco acentuado, dificulta-me sempre a escolha do vestuário.
    Obrigada pela sua atenção.
    Rute"

      

     

     

     

    Olá Rute,

    Agradeço a sua simpatia e que continue a visitar-nos e a divulgar o nosso consultório. A sua silhueta pode ser disfarçada através de roupas escolhidas de forma sensata mas intelegente. Esta silhueta caracteriza-se por ombros largos, cintura e anca estreita. Vejamos que roupas escolher: - No tronco use peças ajustadas, cavas no lugar, ombros definidos e estruturados, nada de mangas reglan e caveados acentuados. - Não deve usar drapeados e volumes na parte de cima, a escolha do decote em V ou U acentuado ajudam a equilibrar a zona dos ombros. - A cintura deverá ser sempre marcada. - Na parte de baixo ( a partir da cintura) pode vestir peças com volume, isto é pregas, plissados, roda, balonê, etc assim dará mais volume a esta zona para ficar em equilíbrio com a parte de cima - o tronco largo. Em relação à escolha do vestuário, pode optar por um vestido, pelo joelho e um casaco comprido bem quentinho, se for em local frio. O vestido pode ser de alcinhas, cai-cai ou caveado, desde que a saia seja com volume, tipo balonê, com tule ou outros. O casaco em fazenda de lã ou astrakan. Como é de pele clara pode escolher entre o preto, tons metálicos como o bronze, vermelhos, castanhos e dourados, azuis - imperial e turqueza, rosas... Veja as sugestões que lhe preparei, espero que sejam do seu agrado e escolha. Beijinhos e Boas Festas!

     

     

    Propostas de vestuário:

     

     

    Modelos de vestidos super glamorosos.

    O 1º de decote halter, sem costas, ligeiro corte império e saia rodada, em tecidos acetinados e enfeite de faixa com brilhantes.

    O 2º vestido em tom cerize com sobreposição de renda preta, modelo de alcinhas e saia ligeiramente rodada.

    Este 3º modelo em tecido estampado floral, muito feminino e descontraído. Cai-cai, de corte império com cinto e remate da saia com barra de flores. Saia balonê.

    Este último vestido, em azul turqueza, tem a saia em tecido  estampado e o bustier em lamê. Evidenciado por faixa preta abaixo do busto.

     

    Modelos Alice Designs

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    3 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.