Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências para Cabelos - Outono / Inverno 09 * 10

     

    Enquanto o Outono avança e arrefece em direcção ao gélido Inverno, os cabelos necessitam de uma mudança. Ainda ressentidos do Verão, clamam por um corte radical ou de um refresh, a pensar nas festas e no novo ano que se avizinha.


    Aproveite a vontade de mudança e confira com as nossas dicas os cortes, efeitos e colorações que estão em alta para a temporada. As últimas tendências de moda cabelos distinguem uma vasta variedade de cortes e penteados, muitos deles inspirados nas celebridades.

     

    Comprimento e corte


    O que está diferente nestas tendências é que o corte curto está tão “in” como um corte longo. Seja qual o modelo preferido o volume é essencial. A textura confere movimento, os estilos lisos de efeito molhado e corte à navalha são indicados para efeitos finos e delgados de aspectos sexy.

    As pontas são casualmente trabalhadas e ligeiramente onduladas, sem serem enroladas, com escova de rolo e secador ou ferro.

    Os cabelos longos e ultra-longos, são cortados em camadas desiguais sobre os ombros, para dar um efeito chunky chic.



    Estilos e coloração


    O popular corte pelos ombros ganha vida com ondas e cachos que caiem naturalmente, de forma a embelezarem o rosto, a cor ajuda a conferir um efeito mais espectacular.


    A mudança está no ar, tons morenos profundos como os castanhos avelã, chocolate e moka, definem a tendência para este Outono / Inverno, enquanto que ao clássico loiro são adicionados subtis reflexos para dar profundidade e dimensão ao cabelo.


    O “big hair” está de volta, mas o volume excessivo não, tão típico dos anos 80. Um look trendy passa por um ondulado discreto, que pode ser conseguido por rolos quentes ou pelo uso do ferro de enrolar. Para um visual tipo “sex-appeal”, aplique um produto para levantar as raízes, ou então secar com o secador só na zona da raiz do cabelo, com o auxílio de uma escova redonda e larga.


    Um cabelo brilhante, solto e cuidado confere um look saudável. Para que o cabelo se mantenha impecável durante todo o dia, apesar da humidade e do vento, use um ferro para alisar ou conferir algum ondulado ao seu cabelo. Faça-o separando mecha a mecha, para que fique mais forte e resistente. Defina o estilo com spray fixador.


    Franja


    As franjas ou repas, não são apenas cortes elegantes, elas escondem uma testa alta e as linhas indesejadas. As franjas cortadas mais compridas junto às temporas são sofisticadas,uma franja fina cai naturalmente. As tendências referem o penteado punk, com madeixas que são facilmente separadas com pomada ou gel. Para um visual moderno e distinto a opção vai para as repas assimétricas e angulosas.




    Madeixas e reflexos


    Independentemente da temporada, as madeixas e reflexos são sempre stylish. Finas ou largas elas ajudam a revelar uma dimensão colorida, que confere ao seu cabelo um efeito especial.


    Para combater a apatia do Inverno, são escolhidos os tons cobre e vermelho, uma abordagem ousada. Para retratar um lado mais lúdico e sexy é escolhida a paleta dos castanhos, de eleição o tom chocolate.


    Os penteados presos


    O estilo é retro, desde os anos 20 aos anos 60. Volume, forma e expressão são os pontos fortes para este tipo de penteados.

    Presos de forma ordenada, lisos luxuriantes ou em irreverentes madeixas, desalinhadas cheias de glamour e ousadia.


    Imagens cedidas por www.hairfinder.com



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.