Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Modelo de vestido-bata

    "Olá Olga
    Sou apaixonada por moda e tudo o que lhe está associada, apesar de não ser uma vítima da moda porque visto essencialmente aquilo que gosto...mas confesso que desde muito nova me adiantava nas modas e brincavam comigo perguntando-me como advinhava o que se iria usar...não sei, mas por vezes sinto...tanto em moda como em decoração de interiores que também adoro.
    Gosto muito do seu blog e sempre que posso vejo as novidades, mas agora preciso mesmo da sua ajuda. Há dias fui a uma loja de tecidos com a minha mãe e acabei por comprar vários "restos" a peso, de fazendas lindas. Em casa, pensei o que fazer e resolvi que queria fazer saia-vestido (creio ser este o nome ou saia de corpo) sem mangas e com corte moderno, no entanto não consigo encontar em lado nenhum ideias e modelos deste tipo de peça para poder levar à modista. Tenho alguns feitos por mim, mas confesso que não tenho muito jeito para desenhar.
    Creio que este tipo de vestido, de Inverno, de fazenda me irá favorecer, visto que estou na idade de remodelar e "crescer" um pouco no meu guarda-roupa - tenho 30 anos e trabalho numa escola como educadora social.
    Se me poder ajudar, fico-lhe muito grata.
     
    um beijo de uma fã
     
    Gisela P."

    Olá Gisela,

    Obrigada pelo seu email, tão simpático e descritivo!

    O modelo que me fala chama-se vestido-bata, mas atenção para que este modelo assente bem, terá que ser ajustado na cintura e modelar a zona do busto, para não parecer (desculpe-me a expressão) uma tábua, sem curvas e elegância. A fazenda deverá ser moldável e adaptar-se a este tipo de trabalho. Por exemplo, escolha uma fazenda de lã com mistura de poliéster ou elastano.

    Pode combinar o seu vestido com blusas de manga balão, camisolas de malha ou camisas masculinas.

    Deixo-lhe algumas sugestões de modelos para tirar umas ideias para si ou quem sabe até comprar :)!

    Felicidades,

    Olga

     

     

         Exemplos de modelos que se podem adaptar para vestido-bata

     

     Não esqueça o passatempo WESTRAGS / CONSULTÓRIO DE MODA!

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.