Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Soutien e collants certos

    "Boa noite,
     
    Tenho seguido (quando posso) o programa "Tim Guns" da Sic Mulher e vejo que 80% das mulheres (onde me incluo) não sabe escolher o sutiã certo.
    Costumo comprar numa loja "de aldeia" já muito antiga e é a vendedora que me escolhe sempre o tamanho (36B), mas não tenho a certeza que seja o correcto pois passado pouco tempo teho de lhe apertar as alças que teimam em cair...
    Será que me pode ajudar?
     
    Outra dúvida é a seguinte:
    Como vou ter de usar um vestido de gala em Dezembro e sou muito friorenta, nem me passa pela cabeça não usar collants. Penso que terei de optar por sapato fechado à frente (?) em vez de sandálias. Mas... que cor de collants devo escolher? Penso que neste inverno se usam os pretos "opacos" mas não acho que fique bem com um vestido desses...
     
    Um beijinho e obrigada por nos ajudar sempre!
    Cristina"

     

     


    Olá Cristina,

    Para saber se o tamanho do soutien é o correcto, terá que saber tirar as suas medidas, consulte o post sobre Lingerie

    Quando as alças caiem é sinal que o material com que é confeccionado já acusa o uso e desgaste, quando assim é, o melhor é ser substituído. Quando o soutien é novo, aperta-se nos 1ºs colchetes, com o avançar da utilização as malhas e elásticos perdem a sua elasticidade, é altura de apertar nos últimos colchetes e regular as alças.
    A marca Simel tem modelos super bonitos, de qualidade, confortáveis e a bons preços. Será talvez a escolha acertada para si.
    Os collants que poderá usar com o seu vestido de gala, são os modelos transparentes ou translúcidos. A Dim tem um modelo de collants , do género dos antigos collants de seda, mas mais resistentes; dão à perna um contorno bonito e sexy. Procure numa loja ou numa superfície comercial, são de preço acessível. Há os modelos em voile, de efeito brilhante, e os modelos que conferem um bronzeado à perna. Escolha sapatos fechados, mas as sandálias não estão fora de questão, são um grande "hit" para a temporada!

    Espero ter respondido às suas questões.
    Beijinhos
    Olga

     

     

    Lingerie Simel, este espectacular conjunto, que adoro!

    Os modelos de collants Dim que fiz referência.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.