Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilos de vestuário para trabalhar

    "Olá Olga,

    Desde já dou-lhe os parabéns pelo excelente trabalho que tem realizado com o seu consultório online.
    Quero pedir a sua ajuda para melhorar a minha imagem. Agora que assumi um cargo na minha autarquia necessitava de mudar o guarda-roupa para adoptar um estilo mais formal/clássico e mais elegante, no entanto não quero parecer mais velha.
    Tenho 34 anos mas pareço ter 25, sou loira, tenho olhos azuis e pele clara. Tenho 1,60 para 68 kg, mas o meu maior problema é o peito (tamanho 100D) pois sou muito complexada com isso.
    Gostaria que me ajudasse na escolha das roupas e das cores que me favorecem. Como combinar as carteiras? Outro senão é que não gosto de tacões, pois ando muito a pé e canso-me, prefiro botas rasas ou sabrinas. Desde já, agradeço a atenção que dispensará ao meu caso.
     
    Cumprimentos,
     
    Joelle V."
     
    Olá Joelle, Agradeço a sua simpatia e conto que seja leitora diária do blog e que o recomende às amigas! O guarda-roupa ideal para si deverá ser uma conjugação de 2 estilos, que podem ser combinados entre si, desta forma adquirirá um estilo próprio tendo em conta os seus gostos e as condicionantes do dia-a-dia. Estilo casual: modelos práticos, os básicos como blusas e camisas convencionais, saias lápis, conjuntos de casaco e saia ou calça, sweats e pullovers, etc. Estilo city-chic: tailleurs de calça e saia (estes fatos podem ser combinados também entre si, por ex. blazer de um fato combinado com a calça de outro) em tons escuros, blusas femininas, com folhos, aplicações, em tecidos brilhantes como cetim, vestidos de malha e em tecido estampado, saias boémia, coletes estilo masculino, boleros e algumas peças em tricot como coletes, camisolas e casacos 3/4. Lembre-se que os acessórios complementam o look, combine-os em materiais e estilos. Como o seu peito é grande, tenha a certeza que usa o soutien certo, o melhor é tirar as medidas e conferir o modelo ideal para o seu peito. As cores são essenciais para que os conjuntos funcionem em si, como é de pele clara, loira e olhos azuis, escolha as paletas de castanhos, azuis, verdes, violetas, vermelhos, laranjas, turqueza, tons terra e das pedras preciosas como o carmim, o cobalto, ametista, etc. O calçado baixo está na moda, embora o salto alto fique muito bem com fatos clássicos e saias, se no seu trabalho não é possível, use sapatos e botas de meio salto, cunha ou rasos; reserve para os dias em que estiver mais pelo escritório, os saltos altos. Espero que goste das sugestões que lhe prepari. Beijinho, Olga

     

    Sugestões de vestuário:

     

    Alguma propostas de vestuário que poderá combinar e construir o seu guarda-roupa.

     

    Ver mais sugestões aqui

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.