Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Dicas de Estilista

    A escolha de uma saia, não é tarefa difícil, basta conhecer melhor a sua constituição e a forma das suas pernas, para poder vestir sem complexos esta peça de vestuário, que a pode tornar feminina e sensual.


    A saia não está só reservada às mulheres altas e elegantes, a chave está em reconhecer os seu pontos fortes e ocultar aqueles pequeninos defeitos. Uma silhueta agradável é fruto de harmonia e equilíbrio, saiba com uma saia, como o fazer:

    Saia direita, corte lápis
    Estreita, sem ser em demasia, e cós alto, confere um look retro e elegante às mulheres com ancas estreitas. Se a sua barriguinha teima em se evidenciar, use um cinto largo para a disfarçar.

    Dica: para estar “in” com as tendências, ao estilo dos anos 40, use esta saia com escarpins e collants pretos semi-transparentes ou rendados. Botins de salto alto, também são uma combinação fantástica!




    Mini-saia
    Este modelo não está interdito às mulheres mais cheiínhas! O truque está em escolher um padrão e tecidos em tons escuros. O corte e modelo também a podem ajudar a dissimular aquelas “regueifinhas” da cintura e da anca!

    Dica: use collants opacos com calçado de salto alto, assim a silhueta tornar-se-á mais vertical, contrariando as linhas horizontais de uma silhueta mais larga. As botas de cano alto, um pouco ajustadas na perna, aumentam a altura desta e estreitam-na
    Saia rodada
    Chamadas também de saia estilo boémio, são modelos de saia com volume – com pregas, plissados largos e canudos. Todas as saias que tiverem roda, deverão ser evitadas por mulheres de anca larga, a não ser que este rodado, sejam pregas ou canudos, comecem da anca para baixo.
    Saias com volume, ficam bem às mulheres magras e estreitas de anca, pois conferem volume a estas zonas.

    Dica: se é uma mulher de anca larga, mas adora este tipo de saias, escolha um modelo com corte na zona da anca e que o volume comece daqui até à baínha ou então opte por um plissado estreito.

    Saia comprida
    Este modelo de saia confere altura a uma silhueta baixa, mas atenção deverá ter um corte direito, sem volume. Para mulheres muito baixas esta saia será de evitar, pois as pernas ficarão muito tapadas.
    Se a sua constituição é forte, opte por este modelo direito, mas que o comprimento não seja muito abaixo do joelho. O corte vertical tornará a sua silhueta equilibrada e delgada, escolha aqueles modelos que tenham cortes nas frentes e pespontos exteriores.

    Dica: Use este tipo de saia com uma jaqueta ou casaco curto, pela cintura.
    Se é uma mulher alta, combinará bem com calçado baixo.


    Saia balão, balonê ou puffball
    Aconselha-se este modelo confeccionado em tecidos finos, que não conferem excesso de volume ao modelo. Este tipo de saia pode ter roda a começar do cinto ou só na baínha, pois esta é virada para dentro dando o efeito abalonado.
    Como este estilo de saia já por si é sofisticado, tente que no conjunto seja ela o centro das atenções, combinando-a com camisolas, blusas ou tops discretos.

    Dica: se for forte e larga de anca, escolha modelos lisos na zona da cintura e anca.
    Os tecidos estampados florais pequeninos, ajudam a disfarçar a barriga.
    Se for magra e estreita, use modelos com volume, tecidos brilhantes e estampados extra-size.

    Saia evasée
    É uma saia que todas as mulheres, independentemente da sua silhueta, deveriam ter no seu guarda-roupa. Conferem equilíbrio, elegância e feminilidade.
    Em linha A, com roda ou de cair direito, são estilos que poderá usar, pois evidenciam a cintura, que é o ponto mais importante para equilibrar a silhueta. Sublinham as formas naturais do corpo sem as revelar em demasia.

    Dica: a altura da saia deverá ser pelo joelho, só assim ela funcionará em consonância com a silhueta.



     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.