Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Notícias

    As Semanas de Moda internacionais são conhecidas e reconhecidas pelo lançamento de novas tendências, que rapidamente chegam aos guarda-roupas usuais dos “fashion addicts”. Este Inverno, a grande tendência da estação – que terá posteriormente continuidade no Verão – é o look “tough chic”.

    dummy

     

     

    Misturando o grunge com um toque de rock n'roll e as tendências reconhecidas na moda em toda a década de 90, o Tough Chic é a nova vaga da moda saída das passerelles mundiais e que começa já a conquistar as montras de muitas marcas mundiais. Sensualidade ao rubro, mas sempre com um toque de agressividade é o segredo deste estilo que pode ser obtido com uns sapatos decorados de tachas metalizadas, calças rasgadas, vestidos justos e, sobretudo, acessórios repletos de detalhes pesados. Entre as marcas que já aderiram a este estilo estão a Mango, Zara e Friday's Project; mas os pioneiros foram estilistas como Edward Meadham e Benjamim Kirchhoff, para a Meadham Kirchhoff. Aqui vão as peças a reunir no sedu guarda-roupa para ser uma “tough chic” esta estação.

     

    Calçado com tachas metalizadas
    A grande “febre” do Outono-Inverno 2009/2010 são botas e sandálias repletas de detalhes metalizados, sobretudo tachas. A tendência aparece em botas, sandálias e até em sapatilhas. A colecção de acessórios da Jimmy Choo para a H&M é um claro exemplo da aplicação desta tendência, não só no calçado mas também em cintos e bolsas. O segredo passa por conjugar estas peças com outras mais sofisticadas para obter um visual arrojado e vanguardista.

     

    Acessórios
    O tough-chic não é uma tendência exclusiva das passerelles. O designer de jóias Tom Binns, considerado um dos ícones da joalheira mundial e um dos predilectos da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, lançou uma colecção baptizada “Tough Chic”. As peças com caveiras, correntes e outros objectos afins conjugam-se com a delicadeza de pérolas e corações, dando o equilíbrio necessário para quem não pretende aderir ao look grunge total.

     

    Jeans
    A Balmain foi uma das marcas mais inspiradas por esta tendência mundial. O estilista da marca, Christopher Decarnin, criou diversas peças a relembrar o estilo “tough chic”, entre as quais se destacam jeans esfarrapados. Já Alexander Wang, um dos estilistas mais procurados pelas estrelas de Hollywood, apostou em jeans com couro, bordados, transparências e sobretudo muito preto.

     

    Vestidos
    O estilista italiano Emilio Pucci também adere ao “Tough Chic”, mas através de um look mais glamouroso, onde se destacam peças sofisticadas. Os vestidos justos, curtos e com formas simples e bastante “clean” ressaltam as formas do corpo feminino.

     

    Volume nos ombros
    Uma outra tendência que há muito tem vindo a conquistar as passerelles, mas que tem encontrado alguma resistência de adesão junto dos consumidores, são os casacos com volume nos ombros, a relembrar os anos 80. Esta tendência regressa em força, sobretudo pela mão da Pierre Balmain, desta feita com aplicações metálicas.

     

    Fonte: Portugaltêxil

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.