Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Saias que sobem...

    "Boa tarde!
    Sou uma leitora assídua do seu site e adoro-o!
    Gostaria de saber se existe algum truque para que a saia não suba quando se usam collants. Detesto estar sempre a descê-la e a fazer má figura.

    Obrigado pela ajuda!

    Beijinhos
     
    Joana B."

     

    Olá Joana,

    Agradeço a sua simpatia e por ser leitora assídua do blog!

    A questão que coloca é bastante pertinente... de facto quem é que não já se deparou com a saia a subir pelas pernas acima? Principalmente quando usamos collants!

     

    Costumo fazer baínha dupla nas saias e vestidos, mas por vezes os tecidos não permitem que seja feita este tipo de baínha, recorro então a uma correntezinha, do género daquelas correntes que prendem a tampa ao lavatório :), são mais fininhas e compram-se em retrosarias. Ao coser a baínha, coloca-se no interior e assim quando a peça estiver vestida faz peso e não deixa a saia subir!

     

    Os modelos mais propensos a subir, quando caminhamos, são as saias-lápis, travadas e mais justas, se optarmos por saias mais amplas perto das coxas e joelhos, em parte esta situação não acontece. Os modelos ideais são evasée ou linha A, godés, com pregas e plissadas.

     

    Espero ter respondido à sua questão e que possa colocar em acção esta dica!

    Beijinhos,

    Olga

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.